NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mulher de Wando diz que cantor não bebe nem fuma e fazia exames médicos periódicos


A mulher do cantor Wando disse nesta terça-feira (31) que o marido não bebe nem fuma e mantinha os exames médicos em dia. Ele está internado em estado grave no CTI do Hospital Biocor, em Nova Lima (MG), após ter sido submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração.

“Às vezes a gente escuta umas coisas que não têm nada a ver. O Wando não fuma, não bebe (bebida alcoólica). O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza em entrevista coletiva dada ao lado de uma das filhas do cantor e do pai, no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde Wando deu entrada na última sexta-feira.

Ela disse ter sido a primeira vez que o marido apresentou um quadro de complicação cardíaca. “Ele fazia todos os exames médicos. Inclusive os exames cardiológicos que ele fez, há uns quatro ou cinco meses, não deram nenhuma alteração”, afirmou. “Ele gosta muito de viver e está em uma fase muito feliz”, disse ela, que tem uma filha de 5 anos com o cantor. A psicóloga afirmou que Wando havia sido o seu primeiro namorado e que reataram a relação após ela ter ficado viúva.

Segundo Renata Souza, Wando é um pai amoroso e é tido pelas amigas dela como uma pessoa “tímida”. Ela relatou como “difícil” o período que antecedeu a internação do marido. “Eu passei um momento muito difícil com ele. Se a gente não estivesse aqui no hospital, a gente não o teria socorrido a tempo”, desabafou.

Ainda conforme a esposa, o cantor reclamava de muita dor no peito quando chegou ao hospital, e pedia a ela para “fazer algo para acabar com a dor”. “Claro que a gente sabe que existem os riscos, (a situação) é grave, mas nada nos faz ficar pessimistas”, afirmou.

Gabrielle Burcci, uma das filhas do artista fruto de outro relacionamento, disse que a família está muito unida e acredita na recuperação do cantor.

Segundo a assessoria do hospital, uma entrevista coletiva da equipe médica que cuida de Wando está prevista para ocorrer somente na próxima sexta-feira. Os boletins médicos, no entanto, serão divulgados diariamente.

De acordo com último informe, divulgado às 18h de hoje, o quadro de saúde permanece inalterado. Veja íntegra a seguir:

Paciente mantém o quadro grave, porém estável. Ainda sob efeito de sedativos e repirando com ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória. Não houve alteração no decorrer do dia. Persiste em cuidados intensivos e sem programação de realização de novos exames hoje.

Assinam o boletim os médicos Rossana Dall’Orto e Eduardo Szuster.



Estado de saúde de Wando ainda é grave

De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (31), o cantor ainda apresenta um quadro grave, porém, sem piora clínica. Wando não apresentou complicações durante a noite e continua sob efeitos de sedativos, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Ele ainda não tem sem previsao de alta.

Em conversa com o UOL, o cardiologista Joel Teles, que está tratando de Wando, disse que "com certeza absoluta, nas próximas 72 horas, ele deve permanecer com a mesma estratégia de tratamento, uma vez que o quadro clínico está estável, mas ainda bastante grave". Teles disse que a equipe faz avaliações sobre o tipo de tratamento de hora em hora, e que ela acredita que em dentro dos próximos três dias seja possível diminuir ajuda que ele vem tendo dos equipamentos e aparelhos, além da medicação.

O coordenador do CTI do hospital onde Wando está internado, Dr Heberth Miotto, explicou em entrevista ao UOL o que pode ter levado às complicações do estado de saúde do cantor. "Temos ideia de vários fatores que contribuem para este quadro, como o uso do tabaco, pressão alta, sedentarismo além da hereditariedade. O Wando tem um histórico familiar muito forte. Ele é sedentário e obeso. Ele parou de fumar há muitos anos, mas fumou."

FONTE:uol