NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em 2012, com um orçamento superior a R$50 milhões, é inadmissível ver o Esquadrão bater na trave mais uma vez.


O jejum incomoda. São dez anos sem levantar uma taça sequer no Campeonato Baiano. Nesse período, o Bahia viu o Vitória erguer oito canecos. Se contentar com os tropeços do rival diante de Colo Colo e Bahia de Feira é muito pouco para um clube bicampeão brasileiro e dono de 43 títulos estaduais. A torcida está cansada. Em 2012, com um orçamento superior a R$50 milhões (o maior da história do futebol baiano), é inadmissível ver o Esquadrão bater na trave mais uma vez. E não é só o alto investimento do clube que me faz pensar dessa maneira.

O planejamento, ao menos a princípio, está sendo executado da maneira correta. A base de 2011 foi mantida (apesar da inexplicável renovação contratual de Jones Carioca), incluindo a permanência do técnico Joel Santana. Além disso, contratações pontuais foram realizadas, como por exemplo, o retorno do meia Morais, candidato fortíssimo a preencher a vaga de camisa 10 com perfeição. Zé Roberto e Ciro ainda vão desembarcar em Salvador nos próximos dias e, com a chegada dos dois, o torcedor já faz o exercício diário de escalar o time. Algumas dúvidas podem surgir, mas, ao menos no esquema de jogo proposto por Joel nos primeiros treinos coletivos do ano, a imaginária equipe titular seria: Marcelo Lomba, Coelho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Jéferson, Morais e Zé Roberto; Souza.

Joel ainda terá algumas boas opções no banco de reservas como Lulinha, Vander, Ananias, Gabriel e Ciro. Minha única preocupação é com a garotada recém-promovida da base. Mádson, Dudu, Filipe, Fábio, Paulinho e Rafael terão oportunidade de amadurecer com tanta gente no elenco? Jogadores como Boiadeiro, Rafael Donato, Hélder, Jones e Reinaldo não estariam ocupando o espaço que poderia ser desses meninos? Entendo que a temporada é longa e o Bahia disputará quatro competições importantes, porém, não vejo necessidade de um grupo tão grande. Até o momento, são 36 atletas no Fazendão: 11 entram em campo, sete ficam no banco de reservas e outros 18 esperam por uma oportunidade. Muita gente ociosa gera insatisfação...

Apesar dos pequenos problemas, acredito que o tricolor entra como favorito nesse campeonato. Minhas primeiras impressões nos treinamentos foram positivas. Joel parece estar convicto do esquema com três meias ofensivos e uma referência na frente. Gostei da ‘dupla’ formada por Morais e Jéferson. Dois jogadores inteligentes, dinâmicos e capazes de deixar qualquer companheiro na cara do gol. Eles estão se entendendo bem e o repertório de jogadas é impressionante. Gabriel também merece uma atenção especial. Veloz e arisco, o garoto parece ter, enfim, encontrado o seu lugar no campo. Como um antigo ponta-direita, tem surpreendido e deixado Joel Santana bastante satisfeito. Agora, é só por tudo em prática a partir de quarta-feira, às 20h30, contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu. Chega de saudade! A bola vai rolar!

Confira o elenco tricolor para a disputa do Baianão:

Goleiros - Marcelo Lomba, Omar e Renan
Laterais - Coelho, Boiadeiro, Mádson, Ávine e William Matheus
Zagueiros - Titi, Danny Morais, Diego Jussani, Rafael Donato e Dudu
Volantes - Fahel, Fabinho, Marcone, Hélder, Diones, Lenine e Filipe
Meias - Morais, Jéferson, Lulinha, Magno, Vander, Fábio e Paulinho
Atacantes - Souza, Júnior, Gabriel, Ananias, Reinaldo, Jones, Rafael, Zé Roberto* e Ciro*

TEXTO:MIRO PALMA(FOTO)Correio da Bahia