NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 10 de abril de 2011

Denúncias são válidas, mas não se pode culpar por indícios


A imprensa feirense noticiou esta semana, amplamente, as denúncias do vereador Roberto Tourinho sobre o possível envolvimento do prefeito Tarcízio Pimenta – como gestor municipal e como cidadão – em procedimentos irregulares do banco Subaé Brasil. Os leitores do site têm farto material divulgado nos últimos dias sobre o assunto, com o teor das acusações e os esclarecimentos do prefeito, não havendo aqui a necessidade da repetição desse conteúdo.
Simpatizantes do prefeito exigem da imprensa que desqualifique as denúncias de Tourinho, taxando-o de irresponsável e inconseqüente. Para estes, Tarcízio vem sendo vítima do opositor, seu algoz, através de uma campanha insidiosa e pessoal. Os profissionais de imprensa que dizem o contrário, para essas pessoas, estão “compradas” por outros políticos interessados em derrubar o prefeito.
Os que querem a derrocada de Tarcízio, por sua vez, enchem os programas de rádio de mensagens exigindo que a imprensa diga que o prefeito deve ser cassado, preso e coisas que tais, pois, para estes, teria sido pilhado em atos de corrupção. As denúncias de Tourinho, na opinião dos que são contrários ao prefeito, dizem que a imprensa “passa manteiga” nos fatos para protegê-lo, em troca de verba publicitária.
Lamento desapontar aos dois grupos, os que simpatizam e os que não gostam do prefeito. Entendo que não existem motivos suficientes nem para desmoralizar as denúncias de Tourinho, nem para pedir a cabeça de Tarcízio.
A disputa entre vereador e prefeito já ultrapassou as fronteiras da política, de fato. Os que assistem à contenda, porém, devem ter cautela. Não adianta entrar no clima e se estapear entre si, pois os políticos que hoje digladiam amanhã podem estar unidos, como nos mostra a história.
Tourinho, nas denúncias do “Caso Subaé Brasil”, atua com coragem e cumpre seu papel de vereador de oposição. Sua atuação foi fundamental para que fatos que estavam guardados a sete chaves de um triste capítulo da história da cidade, o escândalo financeiro que a tantos causou prejuízos – enquanto outros, os mais abastados, deles conseguiram escapar Deus sabe como.
Suas denúncias são importantes e devem, sim, ser investigadas pelo Ministério Público.
O prefeito fez esclarecimentos sobre cada aspecto das denúncias que lhe dizem respeito. Não se pode afirmar que as acusações levantadas contra Tarcízio sejam verdadeiras e se propor condenação contra ele.
Uma coisa é o que as pessoas podem achar ou imaginar de todos esses fatos a partir de supostos indícios. Outra coisa é reunir provas incontestáveis contra alguém.
A imprensa deve ser opinativa, é claro. Mas essa opinião precisa ser acompanhada de toda a prudência. Afinal, não se está falando de um pênalti mal assinalado em uma partida de futebol, em que se costuma execrar o árbitro. Aqui, se discute um governo.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR (FOTO)JORNALISTA-VALDOMIRO SILVA