NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 10 de abril de 2011

EM SALVADOR, 38% DOS ADULTOS ESTÃO SOLTEIROS


Salvador é uma das capitais em que há mais pessoas solteiras do país. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) aponta que 38% da população adulta da capital baiana não quer saber de relacionamento sério. Belo Horizonte e Recife também registraram índices similares. Em Salvador, a média de idade dos solteiros é de 28 anos. A pesquisa registrou que grande parcela dos solteiros está desempregada – na média, quem está desacompanhado tem renda inferior em 15% em comparação à totalidade da população. De acordo com o estudo, entretanto, 75% dos entrevistados solteiros priorizam a carreira à vida amorosa e querem atingir altos postos na carreira. O Ibope registrou ainda que 56% deles confiam na internet para ficar bem informado. Informações do A Tarde.

COMENTÁRIO: OS CEM DIAS DO GOVERNO DILMA

A presidente Dilma Rousseff está a completar, neste domingo, 100 dias de governo. É o que os americanos chamam de “período de graça”, quando faz-se apenas uma avaliação principalmente para saber quem é o governante. Dilma, partindo desse principio, mostrou-se uma governanta recatada, retraída, de poucos pronunciamentos, evitando as improvisações tão comuns (e tão criticadas) no período Lula. Ela desprezou o populismo fácil, pelo menos até aqui, e preferiu a discrição sem abdicar do comando do cargo que exerce. Esse conjunto, diria, de virtudes, agradou e a colocou muitíssimo bem nas pesquisas, de tal modo que surpreendeu a todos, principalmente à oposição. Os oposicionistas tinham em Lula um alvo certo, diante de tantas asneiras que ele despejava nos seus discursos palanqueiros. Agradava o povão e a seus áulicos e só. Dilma parece que deseja uma imagem nacional, de reconhecimento a partir de outros valores e consciente dos seus deveres. Se assim continuar, marcará história. O jornal “Estado de S. Paulo” pergunta hoje, numa matéria sobre esta questão que comento: “seria Dilma, criada à imagem e semelhança de Lula, capaz de comandar o País sozinha? Para silenciar os críticos nesse quesito, a primeira mulher a ocupar a Presidência fez questão de imprimir a marca de uma governante austera e discreta.Tais características provocaram comparações inevitáveis com seu antecessor e padrinho, um político afeito aos discursos e ao embate direto com a oposição, a mesma oposição que, para fustigá-lo e tentar enfraquecer seu mito, passou a elogiar o jeito de Dilma comandar o País.” São cem dias que ela completa recolhendo elogios dos adversários e dos críticos que contestavam a sua candidatura, entre os quais eu me incluo no segundo conceito. Ela está indo muito bem, embora se assista, no momento, a um total desencontro da sua equipe econômica. É preciso superar essa querela porque o processo econômico enfrenta dificuldades com a inflação que reaparece e com uma política cambial que prejudica as exportações na media em que dólar desaba e o Real mostra uma apreciação que, definitivamente, não interessa. Se pedurar, destrói o setor industrial brasileiro. De resto, Dilma vai bem.

(Samuel Celestino)

ÁLCOOL GERA 10% DOS CASOS DE CÂNCER EM HOMENS

De acordo com um estudo do pidemiologista alemão Madlen Schütze, realizado em oito países da Europa, cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres se devem à ingestão de bebidas alcoólicas. A pesquisa, publicada na revista científica "British Medical Journal", revela que ao menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de álcool. Outro estudo, da Universidade de Oxford, revela ainda que bebidas alcoólicas, mesmo em quantidades abaixo do limite diário recomendado, aumentam o risco de desenvolver câncer. A pesquisa, também realizada em oito países europeus, contabiliza pelo menos 13 mil casos de câncer por ano como culpa do álcool, incluindo tumores na mama, boca, esôfago e intestino. Informações do Estadão e O Globo.

BANDA LARGA FICARÁ MAIS RÁPIDA E MAIS BARATA

A presidente Dilma Rousseff exige que as operadoras do serviço de internet banda larga ofereçam conexões de 1 Mbps (megabit por segundo) por R$ 35. O tabelamento do preço está presente no Plano Nacional de Banda Larga. Nos Estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao plano, o preço será ainda menor: R$ 29,80. A mandatária mudou o texto que estava no projeto original, e previa o barateamento da conexão de 600kbps. Dilma reclama que o país esta muito atrasado em relação ao resto do mundo: o plano dos EUA prevê conexões de 100 Mbps, e na Coreia do Sul, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps (gigabit por segundo). Através do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ela cobrou ainda das empresas mais investimento com caixa próprio, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Em contrapartida à nova regra, o governo se comprometeu em aprovar o projeto de lei (PL 116) que abre o mercado de TV a cabo para as teles nacionais e estrangeiras. Informações da Folha de S. Paulo.