NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Serrinha sedia plenária territorial do Plano Plurianual Participativo – PPA


Mais de 300 pessoas, representantes dos 20 municípios integrantes do Território do Sisal na Bahia, da sociedade civil, de órgãos e secretarias estaduais,prefeitos, vereadores e representantes de entidades estiveram presentes na cerimônia que teve inicio na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil e em seguida, os grupos de trabalhos se reuniram na Escola Rubem Nogueira. participaram na manhã desta quinta-feira (7), da abertura de mais uma plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) para o período 2012-2015. Segundo o secretário de Planejamento do Estado, Zezeu Ribeiro, está é primeira experiência no Brasil de um governo reeleito e que promove estas plenárias.
O secretário disse também que o objetivo do encontro é definir as propostas do Território para o PPA, priorizando as demandas levantadas pela população, com execução prevista para os próximos quatro anos. As reuniões continuarão durante este mês e em maio nos 26 Territórios de Identidade do estado com as reuniões sempre as quintas e sábados.
Segundo Zezéu, o governo está cada vez mais buscando interiorizar o orçamento com a participação de diversos segmentos sociais como trabalhadores, empresários, servidores públicos, além da presença institucional das prefeituras. Ele cita ainda as Câmaras de Vereadores e dos órgãos e secretarias que interferem diretamente na realidade regional, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), secretarias da Educação e Saúde, que têm vivência maior e cotidiana com essa população. “Evoluímos no orçamento participativo através do Plano Plurianual. Saímos de um levantamento de demandas sociais, que eram arroladas sem prioridade no orçamento, para a priorização das demandas e pactuação do governo com a sociedade, no sentido dessa realização”, disse Ribeiro.
O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, também esteve presente e destacou que no Território do Sisal é uma das regiões, entre os 26 Territórios de Identidade da Bahia, onde a Sedir não poupará esforços para promover o desenvolvimento regional sustentável, com a realização de obras imprescindíveis para a população da zona rural. “Sabemos das dificuldades das comunidades da região sisaleira. Vamos buscar garantir as obras relacionadas à ampliação da oferta de água, além dos projetos de inclusão produtiva e de geração de renda”, afirmou.
O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), destacou que é uma satisfação para o município e todo o Território ter a garantia de que o governo estadual vai escutar a comunidade. “O PPA mostrou a capacidade da participação popular e já foi capaz de dar várias respostas nas áreas de infraestrutura, de saúde, com a atuação de programas como o Água para Todos e tantos outros”.
Para a representante do Conselho Estadual dos Territórios, Gilca Moraes, “é grande a expectativa de que realmente o tecido social possa participar e propor aquilo que, ao longo do tempo, a sociedade queria contribuir e não tinha oportunidade”. Para ela, este é mais um momento ímpar na história política de construção de uma sociedade inclusiva, participativa e democrática.
Ações na área de Saúde – A segunda consulta pública é coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Para o chefe de Gabinete do órgão e representante do secretário Jorge Sola, Washington Couto, o Território do Sisal é prioritário para a área de Saúde. “De acordo com ele, “tivemos resultado muito expressivo nesse Território e estamos prestando contas à população. Investimos em mais de 40 unidades de Saúde da Família, e na reforma, ampliação e construção de novas unidades, com mais de 30 construídas”.
Segundo Couto, o governo estadual vai investir ainda mais de R$ 1 milhão no Hospital de Serrinha, que será uma unidade regional. “Estamos também investindo no Laboratório Central de Saúde Pública, que vai atender toda a região sisaleira e outros territórios próximos”.
O chefe de Gabinete da Sesab falou ainda que “trabalhamos com a idéia do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) regional, o sistema 192. Serão várias cidades interligadas com as bases do Samu. A Sesab também destina recursos para medicamentos e qualificação dos profissionais de saúde”.
Estiveram presentes ao evento a deputada petista Fátima Nunes e seu companheiro de partido, deputado Joseildo Ramos. O ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho também esteve na cidade e se reuniram num grupo de trabalho onde estavam as autoridades.

site: www.ppaparticipativo.ba.gov.br.

Por: Raiane Lopes * com informações AGECOM/ fotos: Raimundo Mascarenhas