NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Durante procissão de ramos, padre condena festas no período da quaresma em Coité


A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 17, a abertura oficial da Semana Santa. Em Conceição do Coité centenas de fiéis acordaram cedo para participarem do momento do cristianismo, onde todos vão saudar Jesus Cristo como Rei dos Judeus, repetindo a entrada triunfal do filho de Deus na Terra Santa, quando foi saudado por uma multidão, como aconteceu há mais de dois mil anos.
Antes da procissão foi montado um altar numa área próxima ao “Tanque do Governo” que fica as margens da BA 411 trecho Coité / Salgadália. De acordo com o padre Charles Santana, o local representa o tema da campanha da fraternidade que este ano fala de meio ambiente. Após a celebração os fiéis em posse de galhos de plantas acompanharam a procissão que tinha o pároco montado no jumento representando a Jesus Cristo e doze homens caracterizados de apóstolos.
Padre condena festas – A multidão ao chegar ao centro comercial da cidade parou para ouvir o padre Charles condenar o que ele chama de abusos durante a quaresma. Disse achar inadmissível a permissão por parte da prefeitura em liberar alvará para realização de festas neste período, e foi mais além, “ como pode se promover uma festa do vinho em plena quinta-feira santa, como vem ocorrendo nos últimos sete anos.” Quaresma tempo forte de conversão e de mudança radical de vida. Nesse período a Igreja nos pede “juntamente” com a palavra de Deus que rasguemos os nossos corações de pedras e coloquemos em nós um coração de carne. É tempo de meditação, reflexão e prática da Palavra de Deus. Coloquemo-nos, no caminho Quaresma: de Penitencia, de Caridade, de Jejum e de Oração. Durante a quaresma somos também convidados a fixar nossa atenção aos símbolos pascais que a maioria das pessoas desconhece.
O vigário contou que numa certa época a noite em Retirolândia em plena quinta-feira santa o teto desabou e feriram várias pessoas, a danceteria que era a mais tradicional da cidade depois do episódio nunca mais funcionou. O religioso falou ao CN que já vai iniciar uma campanha de recolhimento de assinaturas e em seguida enviar para a Câmara como iniciativa popular para que seja proibida a realização de festas no município durante a quaresma independentemente de localização . Não é possível que neste período de reflexão e penitência a cidade seja tomada com o barulho e falta de respeito ao momento tão significativo para o cristianismo.
Segundo o vereador Betão depois de colhido pelo menos 5% de assinaturas do eleitorado coiteense poderá ser levado para a câmara e os vereadores decidirão se votarão sim ou não desta iniciativa popular. Após o sermão no centro comercial a procissão chegou à igreja matriz onde estava montado um altar ao lado do templo para conclusão da missa. As pessoas com os braços erguidos de posse dos ramos saudavam os personagens que representavam Cristo e seus apóstolos.
O pároco também condenou “os banquetes” que as famílias costumam promover nesta semana. Segundo ele estão fazendo o contrario, pois o que deve ser feito neste momento é jejum e oração.

FONTE:CALILA NOTICIAS