NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 5 de abril de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA CARNEIRO QUER A PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NA POLÍTÍCA



Visando o incentivo à participação dos jovens na política, apresento esse Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão do tema “Política, Ética e Cidadania” no currículo escolar nas séries do Ensino Fundamental II.
Uma grande discussão que circunda o país na atualidade é a participação do jovem na política, pois é comum deparar-se com entrevistas ou pesquisas realizadas a esse respeito na mídia, ainda mais diante da crise política que se instalou no Brasil. A inclusão do programa “Política, Ética e Cidadania”, previsto por esta propositura, visa primordialmente, a combater a idéia do “jovem alienado”, fornecendo meios que o estimulem a participar ativamente da política, ou mesmo oferecer alicerces para a formação de seu posicionamento crítico enquanto cidadão e ser humano, desmistificando a política como sendo algo isolado e distante. O problema maior é que a maioria dos jovens não entende política, por isso não gosta. Não entende porque não existe quem explique através de sua linguagem. A iniciação política não só é necessária, como é indispensável do ponto de vista pedagógico para a formação integral dos alunos, a consciência social e política não podem ser tratadas como temas secundários, mas como assunto da maior relevância, afinal qual o papel da escola senão contribuir para a composição moral dos seus alunos.
O tema deverá abranger conteúdos essenciais relacionados à política e comportamento social de forma especifica e voltada para a realidade de mundo da juventude, que possibilite a instituição de bases sólidas e que prevê a consolidação ética, capaz de tornar o jovem apto a fazer análises, posicionar-se, buscar os seus direitos enquanto cidadão e agir como uma pessoa crítica sabendo reivindicar, dispondo de racionalidade, dialética e liderança.
É preciso deixar a juventude fazer política. Debater “Política, Ética e Cidadania” representa ajudar os adolescentes a entenderem melhor como a arte da política pode salvar vidas, como ela funciona e o que significa.

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com