NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA:"Pensar em pavimentação é contribuir não só com a beleza da cidade,mas sobretudo atentar para a saúde e o bem estar das pessoas."


colocação de um braço de luz na primeira Travessa da Avenida ACM

Já ouvi diversas críticas às minhas indicações para colocação de braços de luz em algumas ruas e povoados de nossa cidade. Certamente, quem critica mora numa rua bem iluminada e não está diarimante exposto a violência como também não se incomoda com a segurança alheia.Quem mora em ruas que não dispõem de iluminação sabem o quanto é relevannte esse pedido.
Acredito que iluminação pública constitui-se não só em ferramenta para deixar a cidade mais bonita e assim se mostrar suas belezas, mas principalmente em instrumento de segurança aos munícipes.
A gestão municipal precisa atentar para a necessidade de acolher essa reivindicação o mais rápido possível unindo esforços para resolver o citado problema.
Indicação: complementação do calçamento da Rua Emiliano Santiago.
Percebe-se que a conclusão desta obra significará a promoção da melhoria do aspecto urbanístico da Rua, como também da qualidade de vida dos munícipes.Quando chove os moradores enfrentam a lama,as crianças ficam expostas a doenças por conta da água empossada.
Pensar em pavimentação é contribuir não só com a beleza da cidade,mas sobretudo atentar para a saúde e o bem - estar das pessoas.


Calçamento ...

Conversando com alguns moradores que residem nas duas primeiras Travessas da Av. ACM, senti a necessidade de sugerir ao Prefeito a construção do calçamento para primeira e segunda Travessa da Avenida ACM. Sabemos esta obra significará a promoção da melhoria do aspecto urbanístico do bairro, como também da qualidade de vida das famílias.
E, para contribuir com a gestão municipal no que tange à busca de recursos, solicitei do Deputado Fedreal ACM Neto, Emendas que contemplem esse pleito.

Saneamento básico já!

Através de indicação, solicitei a construção da rede de esgoto e pavimentação da Travessa Santa Barbara e também na Rua José Sarney, Princesa do Agreste. bAcredito que saneamento básico é prerrogativa da qual não se pode prescindir para uma vida saudável.
As famílias esperam a presença do poder público na promoção de qualidade de vida e saúde.


Conselho Tutelar

Por entender que a função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente,apresentei um Projeto de Lei que propõe a implantação do número telefônico 125 com ligação gratuita para contato com o Conselho Tutelar e instalação de placas em toda Rede de Ensino e demais órgãos públicos municipais divulgando o referido número. Ao Conselho Tutelar são encaminhados os problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas as crianças e os adolescentes. Acredito que o contato direto com o Conselho Tutelar constitui-se numa ferramenta e instrumento nas mãos da comunidade, que fiscalizará e tomará providências para informar qualquer problema acometido a uma criança ou adolescente.
Os conselheiros enfrentam uma dura missão, e tem como principal objetivo fazer o Conselho funcionar.

MDS financia os projetos de implantação de Cozinhas ComunitáriaS

O Deputado ACM Neto, atento e comprometido com Serrinha , divide conosco a alegria de ter sido publicado o Edital para a seleção de propostas para implantação ou modernização de Cozinhas Comunitárias, no âmbito da Ação de Apoio à Implantação de Restaurantes e Cozinhas Populares.
“A UNIÃO, por intermédio do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), em conformidade com a respectiva Legislação torna público o referido Edital e convoca os interessados a apresentarem propostas para implantação ou modernização de Cozinhas Comunitárias”.
As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos implantados pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) em parceria com prefeituras para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias pobres urbanas. As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, cinco dias por semana.
O MDS estimula a multifuncionalidade das Cozinhas Comunitárias, como, por exemplo, a promoção da educação alimentar dos seus usuários e grupos sociais como crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes.
São direcionadas para municípios com população inferior a 100 mil habitantes e, diferentemente dos Restaurantes Populares, que atendem a um público diversificado, as Cozinhas Comunitárias são destinadas a famílias carentes, previamente cadastradas no programa. A distribuição de refeições deve ser, preferencialmente, gratuita, podendo ser comercializada a preço acessível.
O MDS financia os projetos de implantação de Cozinhas Comunitárias, que são escolhidos por meio de licitação pública, e apóia a construção, ampliação, reforma e conclusão de instalações prediais, além da aquisição de equipamentos móveis e utensílios novos.
Objetivos
• Ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas à população de baixa renda;
• Contribuir para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Quem pode participar
Trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos, mães com seus filhos e populações em risco social nas periferias urbanas.
Como sua prefeitura pode ter acesso
• Os municípios ou governos estaduais interessados devem encaminhar os projetos, nos termos e prazos fixados nos editais publicados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
• Estado e município devem atender aos critérios técnicos apresentados no Edital de Seleção, quando de sua publicação, e elaborar os projetos conforme o Manual de Implantação do Programa.
Esperamosque haja interesse por parte do Governo Municipal em apresentar a proposta e se atente aos prazos no sentido de garantir a seleção já que Serrinha está elegível. E, considerando que o Projeto diz que a Cozinha deve estar localizada preferencialmente em bairros populosos, fica aqui nossa sugestão para que o Governo Municipal estude a viabilidade de implantar no Bairro da Cidade Nova.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM