NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Candidatos mais velhos vencem os mais novos


Os candidatos mais idosos estão à frente no desempenho eleitoral quando competem com colegas um pouco mais novos. A média de idade dos vitoriosos nas eleições de 2010 foi de 49 anos e sete meses de idade. Já a média de idade daqueles que não se elegeram ou foram para o segundo turno é de 47 anos e três meses. No geral, os 17 mil concorrentes tinham média de 47 anos. As informações são de levantamento do Congresso em Foco com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os três candidatos mais idosos não conseguiram se eleger este ano. Aos 90 anos, Antônio Castanheiro (PTB) teve apenas 135 votos e não conseguiu se tornar deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Disputando o mesmo cargo, Jorge Alves Pinto (PSC) foi aprovado apenas por 165 eleitores. Ele tem 88 anos.
O deputado federal Camilo Cola (PMDB-ES), que não conseguiu se reeleger, é o terceiro candidato mais velho. Dono das empresas de transporte Itapemirim, ele possui 87 anos.
Entre os eleitos, o mais velho é o Gerson Bergher (PSDB), que, aos 85 anos, conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A seguir, vem Antônio Salim Curiati (PP), de 83 anos. Ele será um dos deputados estaduais por São Paulo a partir do ano que vem.
Na outra ponta, estão 42 candidatos com apenas 21 anos, idade mínima para disputar um cargo público nestas eleições. Só seis foram eleitos. Na Câmara, serão deputados federais Hugo Motta (PMDB-PB), Wilson Santiago Filho (PMBD-PB) e Alexandre Leita (DEM-SP), todos com 21.
Mas Raquel Rodrigues Silva (PRTB), que tentava ser deputada estadual pelo Maranhão, teve apenas três votos. Já Emanuele Fernandes (PV), que disputava vaga na Assembleia Legislativa de Roraima, não teve voto nenhum, mas pode ter os votos anulados por alguma decisão da Justiça.
No Senado, o eleito mais jovem é Randolph Alves (PSOL-AP), com 38 anos. Ele teve 200 mil votos.
Mulheres em baixa
Dos 17.732 candidatos, só 1.644 tiveram êxito na empreitada, sendo 1.154 homens e 190 mulheres. O sexo feminino está em baixa na política. Tanto o número de candidatas quanto o de eleitas é inferior ao público masculino sob todas as óticas.
Havia pouco mais de 3.600 candidatas, contra mais de 14 mil candidatos. No universo de pretensos políticos, elas representaram apenas 20%.
O desempenho deles é melhor que o delas. As 190 mulheres que conseguiram se eleger representam 5% do total de candidatas. Já os 1.154 homens são 10% - o dobro – dos que disputaram as eleições.