NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Câmara de Serrinha outorga 15 novos cidadãos e Comenda a outros dois


A Câmara Municipal de Serrinha outorgou na noite de terça-feira (01), com título de "Cidadão Serrinhense", 15 pessoas que que não são naturais, mas têm se destacado no município. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara, com a entrega da Comenda Bernardo da Silva ao juiz federal Antonio Ezequiel da Silva e ao professor Waldir Correia de Cerqueira.

Entre os homenageados estavam: Samuel Augusto Rodrigues Nogueira Filho, Marcus Flávius Borba Lins da Silva, Wery de Oliveira Silva, Natalino Manoel do Sacramento, Cleverson de Matos, Gelson Higino da Silva, Antonio Sérgio Araújo de Andrade, José Jivaldo Oliveira de Jesus, Ana Suzana de Oliveira, Maria de Fátima Madeiró Monteiro, Tatiane Franklin Ferraz, Gil Braga de Castro Silva, Antonio Eduardo de Oliveira Estrela e Geraldino Lopes de Lima

Para o vereador e secretário da Câmara, Jorge Gonçalves de Oliveira (PT), estas pessoas recebem este titulo por uma questão de justiça, "pois eles eram de fato, serrinhenses, pois vivem, trabalham e escolheram Serrinha como sua cidade e hoje se tornaram de direito com estes títulos", destacou.

Sessão aconteceu em dois momentos - A sessão especial começou ás 19h30, com apresentação e entrega dos títulos e depois, por volta das 22h, à entrega da Comenda Bernardo da Silva, um titulo honroso ao serrinhense que se destaca na função que exerce.

As indicações dos nomes dessas pessoas aconteceram por meio de projetos de resoluções, apresentado pelos vereadores durante dois períodos do ano legislativo e entregues na sessão antes do recesso de final de ano.

Eles são apresentados pelos vereadores, tramitam pelas comissões e são votados em duas sessões e segundo Jorge Gonçalves, todos foram aprovados por unanimidade.

De acordo com a Lei Orgânica do município, cada parlamentar tem direito a apresentar projetos referentes à concessão de título de cidadão. Diz no regimento, que a Câmara Municipal poderá conceder o título de "Cidadão Serrinhense" a ser concedido a todas as pessoas de ambos os sexos, que distinguirem pela sua atuação nos diversos campos do saber ou das atividades humanas e que, de qualquer maneira, estejam ligadas à cidade.

No inicio do mandato, houve uma reunião entre os vereadores e este assunto foi debatido, ficando acertado que os critérios seriam a dedicação e o amor a terra, não tendo um tempo especifico de moradia na cidade e sim pela intensidade da ação desenvolvida a serviço da cidade, informou o vereador Jorge, ao CN.

O Sargento Cleverson de Matos, da 17ª Circunscrição do serviço militar, que estava acompanhado de suas duas filhas, disse estar emocionado em receber o título.

O comerciante no ramo de farmácia, Antonio Sérgio Araújo de Andrade, que também recebeu o título, contou que há 32 anos escolheu Serrinha para viver e que não pretende deixar o município, mesmo tendo que se deslocar para outras cidades devido ao trabalho com as farmácias. "Me sinto lisonjeado em ser oficialmente considerado Cidadão Serrinhense".

Com o mesmo carinho que Antonio Sérgio, o bancário aposentado Natalino Manoel do Sacramento, comenta de sua paixão por Serrinha.

Na ocasião, o prefeito Osni Cardoso (PT) destacou ser este um novo nascimento para os homenageados através do reconhecimento da Câmara dos Vereadores, mas não se esqueceu tantos outros, anônimos, que têm contribuído para o desenvolvimento do município e deu boas vindas a todos como "nossos conterrâneos".

O presidente da casa, o vereador João Pinheiro Lima, comentou que o título de "Cidadão Serrinhense" é um projeto de lei votado e que reconhece "os bem feitos de alguns cidadãos". "Quero aproveitar vocês aqui e comunicar que compramos o prédio próprio para câmara", finalizou a entrevista dando esta noticia com muita alegria. (veja outras fotos em instantes)

A solenidade contou com a presença de convidados de várias cidades da região, com destaque para Barrocas que prestigiou o evento com o prefeito Almir de Maciel, o ex-vice Joseval Mota o secretário José Jailson e quase todos os vereadores que foram assistir o evento com os olhos cheios de orgulho do seu mais ilustre filho, Antonio Ezequiel. Ao término da solenidade foi servido um coktail para os convidados.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas