NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Médicos vão decidir data de nova cirurgia nesta quarta

A equipe médica do Hospital Ana Neri se reúne amanhã para decidir a data da próxima cirurgia a ser feita no garoto M.S.A., 2, para a retirada de agulhas na bexiga e intestino. O último boletim médico, divulgado no final da tarde de ontem, indicava que a criança começou a ingerir alimentos sólidos, e o dreno do pulmão foi retirado.

O quadro de saúde de M.S.A., que ainda tem pelo menos 27 agulhas no corpo, é considerado estável e vem atendendo às expectativas dos médicos. Na próxima cirurgia, que pode ocorrer até o final desta semana, cinco agulhas devem ser retiradas da região abdominal. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do Hospital Ana Neri, ele “está interagindo com a mãe, está sem febre e respira sem aparelhos”.

Mãe e filho permanecem em acompanhamento psicológico e estão recebendo ajuda da comunidade, com roupas e brinquedos. O garoto deu entrada na unidade de saúde no último dia 17 e, no dia seguinte, foi operado para a retirada de quatro agulhas (duas no coração e duas no pulmão). O procedimento cirúrgico foi um sucesso e o garoto vem reagindo bem.

Pobreza - Os cinco irmãos do garoto M.A.S., que ficaram em Ibotirama sob os cuidados da avó materna, estão passando necessidades enquanto a mãe acompanha o caçula. “Sou aposentada, mas pago um empréstimo que fiz para aumentar a casa e não sobra quase nada pra gente”, desabafa a viúva Adelice Souza Santos, 70 anos, que mora com sua única filha, Maria Souza Santos, e os netos. Com a mãe das crianças em Salvador, a avó diz que está recebendo ajuda de pessoas da comunidade que se sensibilizaram com a situação. Ontem ela ganhou um celular de uma empresa local, pois está se sentindo ameaçada por familiares de Angelina Capistana Ribeiro e Maria dos Anjos Nascimento, as duas mulheres que estão presas, acusadas de envolvimento no crime.

Prisão prorrogada - O delegado de Ibotirama, Helder Fernandes Santanna, conseguiu da Justiça a prorrogação, por mais cinco dias úteis, da prisão temporária do ajudante de serviços gerais Roberto Carlos Magalhães, que confessou ter enfiado as agulhas em M.S.A. e que está preso em local não divulgado por medida de segurança.

Angelina e Maria dos Anjos também devem ficar na cadeia pelo menos até a próxima semana. Para o delegado, está faltando maior colaboração das pessoas da comunidade onde tudo aconteceu para esclarecer os fatos e definir a responsabilidade de cada um.

Novo interrogatório com Roberto Carlos deverá ser feito pelo delegado, que não descarta a possibilidade de acareação entre os três. O caso também será encaminhado ao MP-BA, segundo a vice-coordenadora do Conselho Tutelar de Ibotirama, Marineide Rodrigues Saldanha.