NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Menino com agulhas no corpo passará pela 2ª cirurgia amanhã

O garoto Márcio, de 2 anos e 7 meses, será submetido a sua segunda cirurgia nesta quarta-feira (23), às 13h. Dessa vez, conforme divulgado pelo Hospital Ana Néri, serão retiradas as agulhas localizadas no intestino e na bexiga. Márcio está internado no hospital desde o dia 17 de dezembro. Ele veio de Barreiras, no oeste do estado, onde os médicos detectaram que ele estava com dezenas de agulhas espalhadas pelo corpo.

Na sexta-feira (18), a equipe médica retirou duas agulhas do coração e outras duas do pulmão esquerdo do garoto. Segundo o hospital, a cirurgia, que durou cinco horas, foi considerada um sucesso e ele apresenta boa recuperação. Márcio respira sem ajuda de aparelhos, não apresenta febre e se alimenta bem. Seu quadro de saúde é considerado estável.

Além disso, um ecocardiograma indicou que o músculo cardíaco reage normalmente à primeira cirurgia, quando o coração do garoto teve que ser retirado do corpo por alguns instantes. No lugar do órgão, uma máquina bombeou o sangue. Porém, o tratamento com antibióticos é mantido por causa das infecções causadas pelas agulhas no pulmão e coração.

Medula
Os médicos informaram na segunda-feira (21) que um dos dois objetos metálicos que ameaçavam a cervical já atinge a medula. Está transfixada entre a quarta e a quinta vértebras. A outra passa rente à coluna e não representa maiores riscos. A cirurgia para a retirada do objeto está praticamente confirmada, mas só deverá ocorrer na semana que vem.

Ritual
Os objetos metálicos foram introduzidos pelo ex-padastro do garoto, Roberto Carlos Magalhães Lopes, que foi preso por policias da delegacia de Ibotirama, no oeste do estado. A amante de Roberto Carlos, Angelina Capistana Ribeiro dos Santos e Maria dos Anjos Nascimento, que se diz mãe-de-santo, também estão presas por envolvimento no caso.

O ex-padrasto do menino disse a policia que comprava as agulhas para a suposta amante enfiar no corpo do garoto como parte de um ritual religioso. As mulheres negam envolvimento no caso.

Prisão prorrogada
O prazo determinado para a prisão temporária dos acusados venceria na segunda-feira. Porém, o juiz plantonista da vara crime da comarca de Ibotirama, Antônio Marcos Tomaz Martins, acatou o pedido do delegado Helder Fernandez, responsável pelas investigações, e prorrogou a prisão. Os três ficam presos por pelo menos mais cinco dias.