NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Médicos retiram mais quatro agulhas do corpo de criança


O garoto M.S.A., de 2 anos, internado no Hospital Ana Neri (HAN), desde o último dia 13, com dezenas de agulhas no corpo, passou pela terceira cirurgia na segunda-feira, 28. O procedimento durou quatro horas e terminou às 20h.

Foram retiradas duas agulhas na clavícula esquerda, uma na região axilar e outra entre a sexta e a sétima vértebra cervical. O garoto deve ficar dois dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e receber alta hospitalar após cinco dias.

A equipe médica, formada pelos cirurgiões vasculares Ronald Fidelis e José Siqueira e pelos neurocirurgiões Siegfried Kuehnitzsch e Thiago Cavalcante, comemorou o resultado das cirurgias e afirmou que o garoto está fora de risco.

Os quatro objetos retirados nesta segunda encontravam-se em regiões delicadas. Três deles estavam próximos a artérias e veias importantes. A quarta agulha encontrava-se no disco vertebral e invadiu o canal medular, ficando próximo à medula.

Sucesso - O cirurgião Ronald Fidelis afirma que havia uma preocupação de ocorrer uma lesão durante a manipulação do procedimento já que as agulhas estavam a menos de três milímetros de vasos.

“Poderia haver sangramentos ou interrupção da passagem do sangue. Mas foi um sucesso. Não dá nem para mensurar a sensação que temos em poder amenizar o sofrimento dessa criança”, disse Fidelis.

Nesta terça, 29, M.S.A. fará uma tomografia para avaliar o resultado da neurocirurgia, que, conforme o médico Siegfried, há risco de sangramento tardio. “Mas ele reage bem, já acordou e movimentou os quatro membros. Com o exame vamos avaliar melhor”, comemorou após a cirurgia.

Esta foi a terceira cirurgia realizada no garoto para retirada de agulhas. Anteriormente, 18 já haviam sido removidas nas regiões do coração, pulmão, intestino e bexiga.

M.S.A. foi internado com cerca de 30 agulhas espalhadas pelo corpo. Segundo a equipe médica do HAN, não há previsão de novas cirurgias, já que todos objetos com potencial de risco já foram retirados.

Inquérito - Helder Fernandes, delegado de Ibotirama – cidade onde aconteceu o crime – informou que deve entregar, nesta segunda, ao Judiciário o inquérito policial, referente à tentativa de homicídio contra M.S.A.

O ex-padrasto do garoto, o ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães, confessou ter enfiado as agulhas na criança com a intenção de matar. Ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Roberto e Angelina Capistana, sua cúmplice no crime, cumprem prisão preventiva. A terceira acusada, Maria dos Anjos Nascimento, foi libertada no dia 25, por falta de provas.