NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Times baianos entre o céu e o inferno no Brasileirão

Se Vitória e Bahia representassem a cara do Estado no futebol brasileiro, o sorriso seria sempre de canto de boca. É difícil ver a dupla Ba-Vi dando alegria simultânea aos seus torcedores, o que beneficia apenas aqueles que gostam de gozar com a cara do rival. Basta o Bahia se recuperar para o Vitória resolver agarrar a má fase, e vice-versa.

Após a rodada do fim de semana, o rubro-negro pegou o bastão da crise que estava nas mãos do tricolor. Mesmo com um jogo a mais, o Bahia faz uma campanha superior ao rival, com um ponto a mais. O feito só havia acontecido uma vez na temporada, na 5ª rodada, quando Vitória e Bahia ocupavam a 3ª posição, mas o tricolor tinha um ponto a mais.

A tarefa do Bahia de se manter na Série B se tornou mais fácil do que o Vitória segurar uma vaga na Sul-Americana. O tricolor ainda tem dois jogos para escapar do fantasma do rebaixamento e ainda possui 2,7% de risco. O Esquadrão pode selar sua permanência na Segundona em caso de triunfo diante do Guarani, sábado, em Pituaçu. O Bahia estaria matematicamente fora do rebaixamento, pois existe um confronto direto entre América/RN e Ipatinga.

Em caso de empate, o Bahia consegue escapar da degola antecipadamente se o Brasiliense perder para o Bragantino. O Jacaré, hoje assegurando a última vaga para a Série C de 2010, não alcançaria o time do técnico Paulo Bonamigo

Entretanto, a tarefa de vencer o Guarani é espinhosa e não será tão fácil quanto o último triunfo, diante da apática Ponte Preta. Ao contrário da Macaca, que não tem mais nenhum interesse na competição, o Bugre precisa de pelo menos mais um empate para consolidar seu retorno à elite do futebol brasileiro, após 5 anos longe dela. O Guarani ocupa a vice-liderança e precisa apenas de um ponto para que o quinto colocado, o Figueirense, não tome sua vaga.

Contraponto - O problema do Bahia está justamente na vontade do Guarani. Caso os paulistas arranquem 3 pontos em solo baiano, a situação do tricolor volta a piorar. Para se livrar, sem depender de ninguém, teria que vencer o Atlético de Goiás na última rodada, fora de casa. Neste caso, seria mais fácil torcer para o rubro-negro goiano chegar na derradeira classificado para a Série A, pois poderia jogar mais relaxado, pelo menos na teoria.

Não vencendo os dois jogos restantes, só dependendo de uma combinação de resultados para a salvação. Teria que depender do tropeço do Brasiliense na 38ª rodada. O Jacaré teria um triunfo a mais que o Bahia, empurrando o time para a 17ª colocação. Neste caso, também teria que torcer contra Ipatinga e América.

É por isso que a final do campeonato para o Bahia será sábado. Até o cenário será parecido. Desde ontem os ingressos já estão à venda na sede de praia do clube, na Boca do Rio. Para quem quer empurrar seu time, é bom pegar logo sua entrada. A comercialização começou às 11h. Meia hora depois, 70 ingressos já estavam nas mãos de torcedores. O preço continua R$ 10 arquibancada. Nesta segunda-feira, 16, Pituaçu também venderá ingressos.

Pesadelo de 2005 - Diretoria e comissão técnica do Vitória ainda fazem as contas para assegurar vaga para a Copa Sul-Americana, apesar da recente campanha não ser positiva. Porém, mesmo que ignorado pelos otimistas, o rebaixamento pode ser um pesadelo, mesmo que pareça remoto. Basta lembrar da campanha do rubro-negro em 2005, ano do rebaixamento para a Terceirona.

Faltando apenas três jogos para o fim da Segundona daquele ano, o Leão estava em oitavo e garantiria vaga para a segunda fase da competição. Porém, o que se viu foi a prova de que não se pode brincar no futebol, mesmo que tudo pareça fácil. Apesar do posicionamento na tabela ser boa, a série B estava embolada e o Vitória acabou sendo rebaixado na última rodada, após perder duas e empatar uma.

Este ano o risco é semelhante, mas não parece preocupar os cartolas. “Não estamos preocupados com o rebaixamento. Nosso foco é a Sul-Americana”, disse o diretor Jorge Sampaio.

Com o triunfo do Fluminense, neste domingo, 15, o rebaixamento ainda é uma ameaça viva. Para se livrar matematicamente do fantasma, a obrigação é vencer o Barueri, domingo. Porém, precisa também torcer para pelo menos um empate no duelo entre Fluminense e Sport, na Ilha do Retiro, ou um tropeço do Botafogo, na mesma rodada, contra o líder São Paulo, no Engenhão.

Sul-Americana - A tarefa para conseguir novamente uma vaga para a competição nacional é mais complicada. Com o tropeço do Atlético Paranaense, o Vitória se manteve na zona de classificação. Vencer o Barueri será também chave para a pretensão do rubro-negro, pois é o famoso jogo de 6 pontos.

Vencendo os paulistas, pode voltar à 10ª colocação, dependendo de outros confrontos. Com isso, apenas mais um empate seria suficiente. Em caso de tropeço, a situação se complica pelo mesmo motivo. Aí teria que vencer outro confronto direto, o Goiás, na rodada derradeira.