NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sisal se prepara para a Terceira Semana Negra

A comunidade negra do Território do Sisal se encontrará em Serrinha, no período de 17 a 21 de novembro, para juntos realizar a Terceira Semana Negra do Território do Sisal. O evento promoverá oficinas de grafite, trançado e corte costura, além de promover eventos de formação política, a exemplo das oficinas de Direitos Humanos e Redução da Maioridade penal e do Seminário Regional de Políticas públicas.

Essa é a terceira edição da Semana Negra, as duas primeiras aconteceram na cidade de Conceição do Coité e em Valente, respectivamente. A atividade conta com a realização e mobilização de diversas organizações da sociedade civil (CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular, Revolution Reggae, ABENE, 100% Negro de Água Fria, Rede de Jovens do Nordeste – Bahia, ICOJUDE, Movimento Negro Serra Leoa, Movimento Negro de Serrinha, entre outros) e com o apoio do poder público municipal e estadual (SEDES/ Serrinha e do Governo do Estado da Bahia, através da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade).

Segundo Xande Revolution, presidente da Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae esse modelo de ação mostra a necessidade de mobilização e articulação da Semana Negra no estado e para tanto o Sisal avança nesse debate e começa a pensar numa política de ação afirmativa, onde o negro e a negra sejam sujeitos da ação e não meros coadjuvantes, ou até mesmo os vilões.

A programação da Semana Negra visa descentralizar as oficinas levando para bairros periféricos e de origem negra uma programação que traga retorno para a comunidade, afirma Luís Sena, Secretário de Desenvolvimento Social.

No dia 21 de novembro será realizado um Ato Público pelo Dia Nacional da Consciência Negra e estima-se que mais de cinco mil pessoas, em sua maioria negros, participem desta ação. Neste mesmo dia, será realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores a fim de discutir a validação da decretação de feriado municipal no Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento contará com a participação de diversas lideranças que discutem a questão racial, a exemplo do professor Normando Batista (Secretario Executivo do CECA), o Deputado Federal Luís Alberto, Juremar Oliveira (Presidente do CEJUVE), além de autoridades locais e lideranças que discutem e atuam na questão racial

PROGRAMAÇÃO:

17 de novembro
18h - Abertura Oficial da III Semana Negra
Local: Auditório da Uneb -Campus XI, em Serrinha

18 de novembro
8h - Realização das Oficinas
*Oficina de Direitos Humanos – CPCT / CENTRO;
*Direitos Humanos – CPCT / CENTRO;
*Corte e Costura – Escola Carlos de Freitas Mota, bairro do Matadouro;
*Corte e Costura – CCQ – Centro;
*Grafite – Escola Municipal, no bairro dos Treze;
*Trançado 1 – Escola Maria Alves, bairro Cidade Nova;
*Trançado 2 - CRAS, bairro da Rodagem.

19 de novembro
8h - Seminário Regional de Políticas Públicas
Temas: Atual conjuntura político racial, Construção de uma política anti-genocida, Toque de recolher (todos terão o recorte para a juventude negra);

Noite da Beleza Negra - várias cidades apresentarão a diversidade da beleza negra no território;

21 de novembro
09h - Sessão especial na Câmara de Vereadores
Ato público e festivo nas ruas da cidade de Serrinha

Mais informações

semananegradosisal@gmail.com
Fones: (71)3266-0790/0321, ou 8881-9787
(75) 3261-8311/ 6268, ou 8109-1509