NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Crianças do interior vêm a Salvador pela primeira vez

Esta quinta-feira foi um dia inesquecível para 43 crianças moradoras do município de Conceição do Coité (a 210 km de Salvador), que visitaram pela primeira vez a capital baiana. Na maratona que começou por volta das 8 horas, na saída do ônibus do município, e levou todo o dia, locais comuns para muitos soteropolitanos se tornaram em cenários para uma aventura.

“O mar é grande, muuuito grande”. “Quando entrei me senti um peixe!”. “É grande, azuzinho, bem azuzinho”. Essas foram algumas das frases que saltaram das bocas, entre muitos sorrisos e brincadeiras, quando o grupo conheceu a orla. Descobrir que o mar é salgado, para Andréia dos Santos, de 13 anos, foi a grande surpresa. “Fiquei igual a um camarão”, brincou a menina que, como todos os outros, via o mar pela primeira vez.

A estreia na capital foi um dos critérios para participação na excursão, que faz parte do Projeto Olho Mágico, da Associação dos Amigos de Conceição do Coité. As crianças, com idades entre 9 e 13 anos, são estudantes do Colégio Estadual José Ferreira de Oliveira e da Escola Municipal Antônio Ribeiro de Almeida, dos povoados de Salgadália e Onça, respectivamente. Elas também precisaram apresentar bom desempenho escolar para participar da viagem.

No roteiro: mar, sessão de cinema, visita à Redação do jornal A TARDE e museu. Mas, nem mesmo as obras do gênio Rodin foram páreo para a descida à praia.

Molhação - O encantamento com o mar foi tanto que os professores permitiram às crianças um contato maior com a água que tanto as fascinava. Não deu para dizer não a tantos olhinhos radiantes. E olha que as crianças tinham uma sessão de cinema programada para logo depois e não trouxeram roupas de banho a Salvador.

Os mais tímidos molharam pés e pernas, mas houve quem se encharcasse por inteiro. “Depois seca, né pró?”, perguntava com ar de peralta uma das crianças, toda molhada. Mas a tarde ensolarada ajudou e quando a turma chegou ao Shopping Paralela, muitas bermudas e fardas já estavam secas.

A expectativa com o cinema também era grande. Cogitavam sobre o tamanho da tela. Ela era “assim, maior que o ônibus”, ou “do tamanho da quadra”, ou simplesmente “grande”. E a tela não decepcionou. Quando o grupo chegou, os trailers já haviam começado, mas, enquanto entravam, os olhos iam se fixando na projeção e, aos poucos, a euforia da praia deu lugar ao deslumbre da sétima arte.

O filme escolhido , Os fantasmas de Scrooge, arrancou sussurros da platéia, gritinhos de emoção e muitos risos. Mas havia outra surpresa, pela qual ninguém esperava: as escadas rolantes do shopping. Como era a primeira vez de todos também no shopping, ninguém havia planejado como desvendar os mistérios de saltar para uma escada que sobe e desce sozinha.

A reação imediata foi frear frente à escada e esperar a professora. Agora sim, com suporte (e estímulo) dos mais velhos, uma por uma, as crianças enfrentaram o novo e até se divertiram para chegar ao andar de cima.

A TARDE - Aliás, diversão foi a palavra de ordem do dia. Na visita a A TARDE, o grupo viu os jornalistas trabalhando, as imensas máquinas de impressão e conheceram um pouco mais de como se faz um jornal.

Na saída, todos receberam exemplares do caderno A TARDINHA e se despediram da capital. Saíram então para a viagem de retorno a Conceição do Coité, que dura quatro horas. Cansados, mas cheios de histórias para contar.