NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 8 de abril de 2012

Atletas da X Copa Masters trocam a bola pelo ovo de Páscoa


Por: Jorge Luiz da Silva.

Nesse domingo, 08 de abril a bola não rolou nos campos das equipes inscritas na décima edição da Copa Masters, a maior paixão esportiva dos desportistas de Serrinha.
Os atletas fizeram a tradicional troca da conhecida pelota pelo ovo de Páscoa.
Aliás, isso vem acontecendo há vários anos no período da Semana Santa já que consequentemente todos preferem seguir a risca a tradição do município.
Na quinta feira acompanham a Procissão do Fogaréu Evento religioso que é realizado desde a década de 1930, os fiéis se unem em penitência na Procissão do Fogaréu. Eles acendem as tochas para a procissão que percorre o trajeto até o Monte de Nossa Senhora de Santana. A atitude simboliza o acompanhamento a Jesus Cristo ao Jardim das Oliveiras, onde ele se entregou para ser sacrificado.
A procissão acontece depois da missa do lava-pés na matriz nova (Igreja Nossa Senhora de Santana). No monte, diante da imagem da padroeira, o padre faz um pequeno sermão para relembrar o significado da penitência. Depois da procissão, a representação teatral da Paixão de Cristo.
Na sexta-feira, a via sacra para o Cruzeiro do Monte, Celebração da Paixão e Morte do Senhor e Procissão do Senhor Morto.
No sábado, missa da Vigília Pascal, no domingo a tradicional subida ao cruzeiro do monte, Procissão do Encontro, seguida de Missa de Páscoa e da Ressurreição do Senhor.
Próximos jogos
A competição prossegue no próximo domingo, 15/04, a partir das 08h30 com mais cinco confrontos empolgantes, válidos pela 5ª rodada:
Jogo, 21- Acec x Csu (Local:Hijão)
Jogo, 22- Baú x Alto da Bandeira (Local: Estrelão)
Jogo, 23- Copo x Cajueiro (Local: Barrokão)
Jogo, 24- Lagoa de Fora x Sucam (Local: Kelezão)
Jogo, 25- Sukatão x Serra Grande (Local: Denokão)

Saudações Esportivas!
Jorge Luiz da Silva