NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 15 de abril de 2012

Vigilância Sanitária encontra irregularidades em supermercados


Produtos com prazo de validade vencido, embalagens rompidas, alimentos expostos e equipamentos quebrados. Estes foram os principais problemas diagnosticados pelas equipes de fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria Municipal de Saúde durante operação realizada neste domingo (15) em supermercados da rede G Barbosa.

A operação, como explica o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, foi motivada após denúncias feita no órgão. Segundo ele, o principal objetivo é preservar a saúde do consumidor.

“Produtos comercializados de forma irregular, sem as devidas condições de higiene e armazenamento, podem comprometer a saúde do consumidor. O indivíduo que consome um produto com prazo de validade vencido ou que esteja sendo comercializado em desacordo com as normas pode ser vítima de uma grave infecção, causada por bactérias perigosas como a Salmonella passando a correr risco de morte”, explica Getúlio Barbosa.

Na loja instalada no bairro Cidade Nova, a ação resultou, além da apreensão de alimentos como laticínios, mariscos, ovos, carnes, dentre outros, na interdição do balcão de iogurtes. Na loja do G Barbosa Rodoviária o balcão de congelados também apresentava problemas no sistema. Os técnicos da Divisa determinaram o recolhimento e descarte dos produtos, como polpas de frutas, pizzas, hambúrguer, dentre outros.

Como pontua a diretora da Rede Própria de Saúde, Gilberte Lucas, o sistema de refrigeração apresentava falhas. “Os termômetros não estão funcionando em sintonia. Cada um marca uma temperatura diferente, o que não é permitido. O problema no sistema de refrigeração compromete a qualidade do produto, que muitas vezes está dentro do prazo de validade, com a embalagem em perfeitas condições, mas se torna impróprio para o consumo”, destaca.

A empresa deverá apresentar ao órgão o comprovante de descarte das mercadorias. Como explica a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro, será aberto processo administrativo sanitário e a empresa receberá notificação e auto de apreensão. Ela alerta à população que fique atenta na hora de fazer as compras e ressalta que a rede G Barbosa é recordista em denúncias registradas por consumidores.

“Os consumidores devem ter bastante atenção a questões como validade dos produtos, condições de armazenamento, temperatura, aspecto do produto. Infelizmente, as grandes redes de supermercados costumam desligar as câmaras frigoríficas à noite. Esta medida é uma das principais causas de comprometimento da qualidade do produto”, informa.

FONTE:ACORDA CIDADE