NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 2 de maio de 2011

“risco muito alto” para a propagação de uma epidemia do vírus tipo 1 da dengue.


A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) registrou, de janeiro a 16 de abril deste ano, 19.352 notificações de casos de dengue em 339 municípios baianos, o equivalente a 81,3% do estado. O Ministério da Saúde (MS) estima que 25% dos casos envolvem jovens de 0 a 15 anos. Embora a Sesab enfatize a redução de 15% no número de casos da doença, no comparativo com o período entre janeiro e abril de 2010, o MS classifica a Bahia como de “risco muito alto” para a propagação de uma epidemia do vírus tipo 1 da dengue. Salvador também é apontada como área de alto risco. De acordo com a Sesab, 14 bairros da capital estão entre os que registram maiores números da doença. São eles: Tancredo Neves, Cosme de Farias, Brotas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Itapuã, São Marcos, Cidade Nova, Arenoso, Centro, Cabula, Pau Miúdo, Águas Claras e Liberdade. Informações do jornal A Tarde.

MS BLOQUEIA REPASSES PARA 8 MUNICÍPIOS BAIANOS

O Ministério da Saúde (MS) bloqueou o repasse de R$ 6,5 milhões de recursos destinados a ações de vigilância e promoção da saúde em oito cidades baianas. Os municípios de Araci, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Itambé, Mucuri, Ponto Novo, Santaluz e Tucano têm 90 dias para regularizar a situação junto ao MS. Em todo o país, 242 cidades tiveram os recursos suspensos. Uma parte do bloqueio ocorreu por irregularidades na alimentação do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam), usados pelo governo para monitorar as condições do sistema de saúde. Outros municípios tiveram os repasses bloqueados por não terem aderido ao Pacto de Saúde, em 2006, e comprovado a aplicação dos recursos transferidos anteriormente.

RUI FALCÃO ASSUME COMANDO DO PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu neste domingo (1) o deputado estadual Rui Falcão (SP) para a presidência do partido até 2013, conforme indicação do líder da sigla no Senado, Humberto Costa. O ex-presidente José Eduardo Dutra renunciou no fim da manhã de sábado (31), após ler aos prantos o laudo médico que atesta um quadro de epilepsia. A eleição de Falcão ocorreu por aclamação, inclusive por membros da chapa adversária de Dutra na última eleição. O novo presidente declarou que sua gestão tentará unificar o PT. “A minha primeira missão é garantir a unidade do PT e cumprir as tarefas preparatórias para as eleições de 2012 e a realização da reforma política eleitoral”, afirmou. Informações do jornal Tribuna da Bahia.


FIM DO PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PARTIDOS

Termina nesta segunda-feira (2) o prazo para os 27 partidos políticos brasileiros prestarem contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as receitas e despesas de 2010. Até o fim da tarde de sexta-feira (29), apenas 12 partidos entregaram a documentação. Em 2011, o TSE adotou procedimentos para acelerar o julgamento dos processos e discutiu ainda a necessidade de impor prazos mais rígidos aos partidos. O novo procedimento foi determinado pelo presidente do Tribunal, ministro Ricardo Lewandows.

RISCO DE ATENTADOS APÓS MORTE DE OSAMA

A Interpol lançou um alerta a seus países-membros, nesta segunda-feira (2), para que aumentem as medidas de segurança após a morte do terrorista Osama Bin Laden pelo exército americano. Segundo a polícia internacional, é alto o risco de atos terroristas por parte de grupos afiliados à rede terrorista al-Qaeda, fundada por Bin Laden, ou por outros terroristas. Neste domingo (1º), o Departamento de Estado americano emitiu um alerta global de viagens a todos os cidadãos americanos, advertindo sobre um potencial aumento da violência antiamericana.

VAN CAPOTA E FERE ONZE PAGODEIROS

Integrantes da banda Swing & Simpatia sofreram acidente na região serrana do Rio

O veículo que transportava os integrantes do grupo de pagode Swing & Simpatia capotou na madrugada deste domingo (1º), na saída da BR-101, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Onze músicos ficaram feridos no acidente. A van capotou três vezes na curva e, com o impacto da batida, os pagodeiros sofreram cortes, escoriações e luxações. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Macaé, no norte fluminense. Segundo o empresário, dez integrantes já receberam alta na tarde deste domingo (1º). Apenas o percussionista Milton Pereira, que sofreu uma perfuração no tórax, continua internado. Por causa do acidente, os shows que o grupo faria neste domingo em Irajá, no subúrbio do Rio, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e Itaboraí, na Região Metropolitana, foram cancelados. Informações do G1.

PRESIDENTE DILMA ESTÁ COM PNEUMONIA

A presidente Dilma Rousseff está com uma pneumonia leve, de acordo com informações da Folha.com. O diagnóstico foi confirmado ao site pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular da presidente. Ela chegou a São Paulo neste sábado (30) e passou por exames no hospital Sírio-Libanês. Neste domingo, passou por nova avaliação. Segundo Kalil, Dilma foi medicada com antibióticos e liberada. "A presidente está bem. Ela já tinha uma avaliação agendada para a próxima semana, mas como começou a se sentir febril, decidiu adiantar os exames", explicou o cardiologista. Ainda de acordo com o médido, a líder nacional poderá trabalhar normalmente nesta segunda. "Ela fez todos os exames e está tomando antibióticos. Estará bem para trabalhar amanhã", disse à Folha. Dilma apresenta sinais de gripe desde a volta da viagem à China. Para se recuperar, ela evitou expediente no Palácio do Planalto. Na sexta, passou todo o dia inteiro na residência oficial, sem receber autoridades.