NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Trabalhador que não receber 13º salário deve procurar a Gerência Regional do Trabalho

Terminou na segunda-feira (30) o prazo para as empresas pagarem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. De acordo com José Batista Santana, gerente regional do trabalho, em Feira de Santana, as empresas têm obrigação de pagar o benefício no prazo.

“Todos os trabalhadores, inclusive os que não têm a carteira assinada, têm direito ao 13º salário, que deve ser pago em duas parcelas. A empresa que não pagar está sujeita a multa”, destacou.

Segundo José Batista Santana, em Feira de Santana, nos últimos anos, tem diminuído o número de denúncias sobre o não pagamento do 13º. Mas ele acredita que, devido à crise, o número deve aumentar esse ano.

O trabalhador que não receber deve denunciar o fato à Justiça do Trabalho para requerer o pagamento e até mesmo uma indenização, caso o empregado demonstre que tinha obrigações a serem cumpridas com esse salário que não foi pago.

“Os auditores estão em estado de greve, o que é um complicador na fiscalização, mas vamos anotar as denúncias e tentar resolver. Os trabalhadores não precisam ter medo de denunciar, pois a gente garante o anonimato do denunciante”, destacou.

Trabalhadores dizem o que vão fazer com 13º

O trabalhador Raimundo Nonato afirmou que, com a primeira parcela do benefício, vai pagar as dívidas. “Com essa crise a gente nem imagina o que fazer, além de pagar as contas, mas mesmo assim não dá. Está tudo difícil. As coisas estão subindo cada dia mais. Agora é pedir a Deus que venha melhorar e aguardar a segunda parcela. Antes a gente ia pra praia com o dinheiro do 13º, tomava uma cervejinha pra relaxar, mas hoje não está dando”, afirmou.

Luiz Andrade Silva já recebeu a primeira parcela do 13º. Segundo ele, esse dinheiro ajuda a sanar alguns problemas. “Pelo menos uma boa parte das contas dá pra colocar em ordem e fazer um planejamento para o final do ano e início do próximo. É uma oportunidade pra quitar as dívidas e também fazer uma reserva, pois início de ano é um período que a gente gasta mais. De acordo com a necessidade de cada um, o 13º vai ajudar e complementar na renda”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade