NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Conheça 21 alimentos que deixam o corpo mais saudável

Assim como uma máquina, o corpo humano precisa de suas "engrenagens" trabalhando corretamente para ter um bom resultado. Os nutrientes encontrados nos alimentos são os grandes responsáveis por esse funcionamento. Cada um deles age com maior eficácia em determinadas áreas, como coração, fígado, rins, pele e até no cérebro.

Alguns ingredientes contribuem para estimular hormônios e proteínas, outros dão firmeza, melhoram o funcionamento do organismo e evitam a degeneração das células.

"A evolução da alimentação está intimamente ligada à evolução da espécie. Nos últimos cem anos, estamos sofrendo uma mudança muito grande, que está levando as pessoas a ficarem cada vez mais doentes", conta o médico Paulo Camiz, geriatra e professor da USP (Universidade de São Paulo).

Os alimentos certos para cada parte do corpo

Farelo de aveia
Bom para o coração - contém minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B. Também é rico em fibra solúvel, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, protege o organismo contra a formação de coágulos.

Chocolate amargo
Bom para o coração - quando consumido com moderação (cerca de 25 gramas por dia), o chocolate amargo contribui para reduzir a pressão arterial e o risco de placas de gorduras nos vasos sanguíneos.

Sardinha
Bom para o coração - assim como o salmão, é um peixe rico em ômega 3, um tipo de gordura boa para reduzir a formação de coágulos. Também contribui para aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e evitar o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos.

Frutas cítricas
Bom para o coração - são fontes de vitamina C e de fibras solúveis e insolúvei,s que trabalham na prevenção de doenças do coração, colesterol alto e obesidade. Laranja, mexerica, limão e lima da pérsia são exemplos de frutas cítricas

Abacate
Bom para pele, unhas e cabelo - rico em ômega 9, gordura que desinflama a pele e dá brilho e vida a cabelos e unhas. Se consumido a noite, é capaz de estimular o GH, hormônio que em adultos aumenta a massa muscular. A recomendação é de um abacate por semana.

Cavalinha
Bom para pele, unhas e cabelo - ótima fonte de silício, nutriente importante para a formação de colágeno, que dá firmeza e sustentação a pele e as unhas. Pode ser consumido na forma de chá pela manhã ou no final do dia.

Romã
Bom para pele, unhas e cabelo - é rica em ácido elágico, que tem propriedades antibacterianas e anticancerígenas.

Farinha de uva
Bom para pele, unhas e cabelo - aumenta a captação de vitamina C dentro das células da pele impedindo a destruição do colágeno e prevenindo o envelhecimento.

Chia
Bom para pele, unhas e cabelo - apesar de ser um alimento de origem vegetal, é excelente fonte de proteína de boa qualidade, capaz de estimular a queratina, principal proteína formadora dos fios do cabelo. A recomendação são duas colheres de sobremesa por dia com frutas ou suco.

Ostras
Bom para o cérebro - são fontes de ômega 3, que funciona como uma espécie de matéria-prima para o desenvolvimento das células cerebrais. Além disso, as ostras possuem zinco, que atua na atividade dos neurônios, na memória e na concentração.

Oleaginosas
Bom para o cérebro - sementes oleaginosas, como a castanha-do-pará, as nozes e as avelãs, oferecem boas quantidades de ferro, manganês e vitamina E. Outro mineral importante é o selênio, que ajuda no bom funcionamento cerebral e na transmissão de mensagens entre os neurônios.

Folhas verdes-escuras
Bom para o cérebro - Uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu que consumir uma porção diária de folhas escuras, como couve, rúcula e espinafre, pode rejuvenecer o cérebro. O estudo foi feito a partir da observação da dieta de mais de 900 idosos durante dez anos. Os que comiam os vegetais verdes-escuros com mais frequência tiveram um declínio mental apenas dez anos depois de dos que não consumiam esses alimentos.

Azeite de oliva
Bom para o cérebro - além de blindar o coração, o azeite de oliva ajuda a reduzir a degeneração do cérebro. Os antioxidantes combatem os radicais livres que prejudicam a atividade cerebral.

Frutas vermelhas
Bom para os rins - amoras, mirtilos, framboesas e morango são frutas com grande quantidade de antioxidantes, além de possuir algumas propriedades que ajudam a reduzir a inflamação e ajudar o funcionamento da bexiga.

Chia e linhaça
Bom para os rins - também ricas em ômega 3, a chia e a linhaça contribuem para o equilíbrio da ação dos hormônios do corpo, principalmente aqueles que controlam a parte hídrica do organismo.

Melancia
Bom para os rins - a fruta tem mais de 90% de água em sua composição, o que faz dela uma poderosa aliada para manter o corpo hidratado. Também estimula os rins e evita a retenção urinária. Outros alimentos, como o melão e o pepino, também ajudam a manter a hidratação.

Couve
Bom para os rins - por conta da vitamina C e do enxofre, o consumo de couve ajuda a eliminar toxinas e ácido úrico, substâncias prejudiciais ao bom funcionamento dos rins.

Abacaxi
Bom para o fígado - A bromelina é uma enzima presente na fruta que auxilia na digestão de alimentos ricos em proteínas, como carnes e aves. Além disso, o abacaxi contribui para desobstruir o excesso de gorduras e toxinas acumuladas no fígado.

Água
Bom para o fígado - A água é o principal impulsionador para o funcionamento do fígado. É ela que ajuda o órgão a eliminar as toxinas. A dica é consumir dois litros por dia e, ao ingerir bebida alcoólica, intercalar com goles d'água.

Gengibre
Bom para o fígado - Além de filtrar as toxinas, o fígado é o responsável por produzir o suco biliar, que atua na digestão de gorduras. Os nutrientes que estão no gengibre auxiliam na secreção da bile.

Peixes
Bom para o fígado - Consumir peixes, principalmente grelhados, ajuda a proteger o fígado contra o excesso de gordura. Tudo isso por causa de seu alto índice de gorduras poli-insaturadas, principalmente o ômega 3.