NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Padre Zezinho leva emoção ao São João de Barrocas



A cidade de Barrocas, uma das mais novas do estado da Bahia, apenas dez anos emancipada do município de Serrinha, se destaca na mistura de ritmos, profanos e religiosos, quando o assunto é festa popular. "Essa forma que adotamos é com o proposito de dar oportunidade a população do município e de cidades circunvizinhas, para apreciar o show que encaixa ao perfil de cada morador ou visitante", justificou o prefeito Almir de Maciel que nos 18 meses governando o município, já levou para se apresentar, músicos renomados, como Adriana, Padre Antonio Maria e Laércio da Canção Nova.

Na terça-feira (22) foi à vez do Padre Zezinho, que foi indicado pela paróquia e prontamente atendido pela prefeitura, o que proporcionou a realização do sonho de muita gente em ver de perto aquele que é considerado o maior símbolo da música católica das ultimas décadas.

José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, foi ordenado em 1966.O profeta de várias gerações como é reconhecido no meio católico, assim que que foi ordenado assumiu como formas de evangelização o teatro, a música e os meios de comunicação de massa. Escrever é mais uma grande habilidade sua. Quando é denominado como um ícone da musica religiosa no mundo. Ele ri e acha tudo um enorme exagero. E diz: "Nem padre cantor eu sou. Sou apenas um padre que às vezes canta, mas o que mais faço é ser catequista, escrever e ensinar". "Não sou padre porque canto. Canto porque sou padre!" "A canção é o chantili do bolo da vida. Mesmo sem chantili o bolo ainda seria bom". Diz o Padre.

Aos 68 anos de vida e 44 de sacerdócio o seu show encanta e emociona a quem o prestigia. Em Barrocas ele demonstrou bastante humildade no palco. Foram mais de duas horas de muita música e oração. O município recebeu pessoas de várias cidades da região a exemplo de Conceição do Coité que lotou três ônibus e mais diversos carros e motos particulares.

A chuva fina que caia, não foi motivo para ninguém se afastar do palco. O colorido dos guardas chuvas visto de cima demonstrava o prestigio do religioso. Com os seus companheiros de palco, sendo um sanfoneiro e três violeiros, entre eles uma mulher, a apresentação foi bastante dinâmica. Um mine altar foi montado no palco, com flores, imagem da Virgem Maria, pão e todos esses elementos foram usados nas suas orações e coreografias das músicas.

Estando pela primeira vez na região, o padre pediu a benção para todos os presentes e principalmente para os políticos que tem a missão de administrar, seja sua cidade seu estado ou seu país em especial para o prefeito daquela terra.

Durante todo o show o prefeito de Barrocas José Almir Queiroz (PR) , junto com os seus pais, Dona Célia do Carmo Araújo Queiroz e seu José Maciel Lopes Queiroz, estiveram presentes no palco. Dona Célia diz sempre ter ouvido as canções do padre, e que estava muito feliz com a presença do religioso.

Muito foi falado sobre a família, o casamento, e a vida sacerdotal. "Casar é fácil mais o casamento só se sustenta quando há perdão. Casar e separar virou moda, mas isso é porque as pessoa, principalmente os jovens não sabem esperar". Diz Padre Zezinho.

No final do show o palco lotou, com padres de várias cidades da região. Estiveram presentes: Enivaldo Barbosa (Serrinha/Lamarão), Ângelo Pezzolí (Teofilandia), José Ionilton ( Riachão do Jacuípe), Jeremias Rocha (Serrinha), Genivaldo Barbosa (Valente/São Domingos), Roberto Silva( Riachão do Jacuípe), Geremias Moreira (Valente), Diácono Cláudio Ferraz( Riachão do Jacuípe) e o padre Macio Brito( Barrocas). Na sua fala o prefeito agradeceu pela presença de todos e na ocasião o padre Zezinho orou e pediu a proteção de todos, ressaltando a grande missão que é ser sacerdote.

Padre Zezinho falou do seu ultimo livro lançado "O que é ser católico hoje", e o recomendou como reforço a vida religiosa. O show parecia ter sido ensaiado com o público, pois as pessoas cantavam e louvavam a Deus com muito fervor. .

A festa da padroeira iniciou dia 15/06 e termina com missa as 10h da manhã no dia 24, que é dia de São João. Tendo sido realizado o show do padre Zezinho no penúltimo dia no novenário. O religioso cumpre agenda nesta quarta-feira no município de Jagurari