NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BA: festas de São João deixam pelo menos 263 feridos


Apesar de estar enraizada na tradição dos festejos juninos, a prática de soltar fogos de artifício continua fazendo vítimas em toda a Bahia. Até o início da noite desta quinta-feira, o número de vítimas nos festejos iniciados terça-feira chegou a 263 pessoas feridas.

A contagem tem por base somente os registros do Setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE, em Salvador), da unidade de saúde de Cruz das Almas (a 146 km de Salvador) e de dois postos de Senhor do Bonfim (a 374 km da capital).

Em Cruz das Almas foram 123 feridos e em Senhor do Bonfim, 108 vítimas. As "guerras de espadas" (tradicional competição feita em Cruz das Almas com fogos de artifício artesanais, criados com bambus recheados de pólvora) foram responsáveis pela maioria dos casos. Já os 32 pacientes atendidos no Setor de Queimados do HGE, alguns transferidos de municípios da Grande Salvador e interior do Estado, tiveram ferimentos causados por bombas e até por fogueira.

Em Senhor do Bonfim, 32 casos foram registrados no Hospital Antônio Monteiro e 76 foram atendidos no 1º Centro de Saúde, montado nas proximidades da Praça Central, onde é realizada a "guerra de espadas".