NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Epidemia por novo subtipo da dengue deve fazer mais vítimas em 2014

Um novo subtipo da dengue classificado como DEN-4 deve fazer mais vítimas neste ano. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, dos 4.460 casos da doença confirmados no país, entre janeiro e julho de 2013, 58,9% eram do recém-descoberto DEN-4. Doença infecciosa, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti contaminado, a dengue pode causar uma diminuição na quantidade de plaquetas – o que induz sangramento – e de leucócitos, glóbulos brancos que integram o sistema imunológico. No Brasil, atualmente há quatro subtipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Segundo o infectologista José Ribamar Branco, a dengue hemorrágica, a forma mais perigosa, “é a evolução de um caso clássico da doença por falta de diagnóstico e acompanhamento médico ou por automedicação", esclarece. Os primeiros casos da doença foram diagnosticados no país em 1692. Ao longo dos séculos, a dengue alternou períodos de maior contaminação com outros de menor incidência, porém, em 2008, ela se tornou uma epidemia. Nos últimos cinco anos, mais de cinco milhões de casos prováveis já foram registrados.

Estudo diz que ciúme e inveja no trabalho são diferentes entre homens e mulheres

E você, acredita que situações de ciúme em um ambiente de trabalho são iguais tanto em homens quanto em mulheres? Pois bem, um estudo de pesquisadores da Universidade de Valência, na Espanha, Groningen (Holanda) e Palermo (Argentina) sugere que, na empresa, essas questões envolvem algumas diferenças de gênero. Segundo a pesquisa, as mulheres são mais afetadas pela competição sexual do que os homens. Já as habilidades sociais dos colegas podem provocar ciúme e inveja profissional igualmente em ambos os sexos. “Mulheres com alto nível de competição intrassexual [ou seja, a concorrência com outras pessoas do mesmo sexo, causada pelo desejo de obter e manter o acesso ao sexo oposto] são mais ciumentas se a rival for mais atraente, e mais invejosas se a rival é mais poderosa e dominadora”, disse Rosario Zurriaga, da Universidade de Valência. Para o pesquisador, o resultado “mostra a importância das habilidades sociais em ambientes de trabalho”. A pesquisa entende a diferença entre ciúme e inveja dessa forma: o ciúme é o que vem quando um relacionamento está ameaçado devido à interferência de um rival. A inveja é considerada uma resposta ao sucesso, qualidades ou habilidades de outra pessoa – e envolve comparação com ela e deseje ter os seus atributos. Segundo o estudo, é necessário que as pessoas modifiquem a percepção que têm de perda, ameaça e comparação com os outros, tarefa essa considerada difícil, mas não impossível. Informações da Superinteressante.

Em posse de Eserval Rocha, corregedor diz que CNJ apoia medidas moralizadoras no TJ-BA

O ministro-corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão, disse, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (3), que o órgão apoia as ações que têm sido tomadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “As medidas moralizadoras adotadas pelo TJ-BA têm o apoio do CNJ para ‘virar esta página’ e, com certeza, o Tribunal da Bahia será novo a partir de hoje”, afirmou Falcão ao lembrar as irregularidades encontradas em inspeções no Judiciário baiano. A declaração foi feita antes da cerimônia de posse do novo presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, iniciada às 9h, no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré – por volta das 10h15, os termos para que Eserval fosse empossado foram proferidos. Falcão, que veio à Bahia para dar continuidade às inspeções, disse ter sido autorizado pelo ministro e presidente do CNJ, Joaquim Barbosa, para falar em nome do conselho. Ele afirmou que o tribunal baiano é o mais antigo do país e teve, em sua história, juristas importantes como Ruy Barbosa e Aliomar Baleeiro, por isso tem uma responsabilidade grande no sentido de ser exemplo. Durante o encontro, o corregedor ainda conclamou a sociedade, sobretudo os advogados, a denunciarem de forma direta as irregularidades constadas para que não sejam apenas “fofocas”. “A maioria dos juízes é honesta, mas existem umas ‘maçãs’ que podem envenenar o tribunal e precisam ser extirpadas”, declarou.

Entre as medidas moralizadoras, tomadas por Eserval Rocha ainda como presidente em exercício, estão: contratação precedida de procedimento licitatório para realização de auditoria externa na folha de pagamento; reestruturação do núcleo de conciliação de precatório com inspeção na unidade; bloqueio de 92 linhas telefônicas corporativas de celulares e estabelecimento de cota máxima de consumo para servidores e desembargadores; redução do número de cargos de serviços e limitação dos veículos de representação com cotas máxima de combustível; suspensão de contratação de estagiários e redução, em 50%, da quantidade de refeições servidas durante a realização do tribunal pleno às quartas-feiras. Ainda no que diz respeito a gastos com alimentação, foi decretada a proibição do fornecimento de vale refeição, o que vai gerar economia de R$ 9 milhões ao ano; redução de gêneros alimentícios para lanches nas dependências do tribunal, com economia semanal de R$5 mil, e suspensão de aquisição de leite em pó – em 2013, o TJ-BA consumiu 8 mil latas do item. O presidente da OAB, Luis Viana, que também está presente na cerimônia, disse que uma comissão é montada junto com o CNJ para apurar casos de corrupção no TJ- BA. Também participam do evento, nesta segunda, o governador do estado Jaques Wagner e a ex-corregedora do CNJ, Eliana Calmon.

Deputados podem acabar com prisão em regime fechado por não pagamento de pensão alimentícia

Na relação dos destaques do Código de Processo Civil que ainda não foram votados e devem ser discutidos, nesta terça-feira (4), está a mudança da pena para quem não paga pensão alimentícia. A Câmara de Deputados pode decidir alterar a pena de prisão em regime fechado para regime semiaberto. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), relator do novo Código, defende a manutenção da regra em vigor, mas esta não é a opinião de todos os parlamentares. Outro tema presente na pauta desta terça é a penhora online de dinheiro em conta-corrente e aplicações financeiras para pagamento de débitos exigidos pela Justiça. O governo é contra, mas centenas de parlamentares, convencidos pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) defendem o fim da regra. As informações são da colunista Mônica Bérgamo publicadas na Folha.

Petista declara apoio a Nilo: ‘Marcelo acrescentaria mais’

Se o chefe da secretaria de Planejameno, José Sérgio Gabrielli, prefere não opinar sobre a escolha do vice na chapa que é encabeça por Rui Costa (veja aqui), Nelson Pelegrino não tem a mesma cautela e revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, quem é o seu candidato preferido. “Eu diria que os dois [Marcelo Nilo e Mário Negromonte] são bons nome, mas eu acho que o nome de Marcelo acrescentaria mais. Ele é deputado estadual, está por perto... mas se a escolha recair sobre Mário, a chapa terá também um grande nome”, disse, ao fazer uma mea culpa. Para ele, a escolha, acima de opiniões pessoais, deve ser feita “no espírito de time”. “Quem for melhor vai para a chapa e os demais se posicionam”, aconselhou, enquanto seguia com o cortejo em homangem a Iemanjá, neste domingo (2). Segundo o petista, o momento não deve ser de pressa, já que a oposição “entrou em conclave” (veja aqui) para escolher o seu representante em 2014. “Isso demonstra uma hesitação, acho que eles têm que se configurar para a gente escolher o vice no melhor momento”, finalizou. Recentemente, o pedetista tem divulgado que várias legendas a apoiam o seu nome para o cargo de vice.Fonte:Bahia Noticias