NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apoio a protestos cai a seu menor nível desde junho

Caiu brutalmente o apoio da população aos protestos. Nem poderia ser diferente. Aliás, esses que vão às manifestações para promover depredações e arruaça, ainda que digam estar protestando contra o governo, são, na prática, seus maiores aliados. A cada vez que há um confronto violento, Gilberto Carvalho deve fazer uma oração. A violência é um bom modo de manter a população afastada das ruas. Não estou sugerindo, não, que o PT infiltre baderneiros só para provocar confusão. Seria uma burrice fazer isso. É que esses que se dizem ou se comportam como black blocs são primitivos e idiotas demais para entender como funciona a política.

Segundo pesquisa Datafolha, publicada pela Folha nesta segunda, apenas 52% apoiam os protestos. Esse índice chegou a ser de 81% no fim de junho. Por outro lado, saltaram de 15% em junho para 42% agora os que se opõem às manifestações. Quando os eventos são associados à Copa do Mundo, a adesão é ainda menor: 63% são contrários a manifestações durante a disputa, contra 32% que acham que têm mais é de ir para a rua (veja quadro publicado pela Folha).

Sim, os números ainda são preocupantes para um governo que tem a obrigação de garantir a segurança de um acontecimento gigantesco. Como já afirmei aqui, essa é a principal pedra que Dilma tem no meio do caminho.

A pesquisa Datafolha traz um dado interessante: 72% dos entrevistados que têm curso superior dão seu apoio aos protestos, que cai para 37% entre os que só têm o ensino fundamental. Mundo afora, e não é diferente no Brasil, as camadas mais instruídas da sociedade e também as de maior renda tendem a ser mais críticas a governos e suas iniciativas porque lidam com uma massa maior de informações.

Ocorre que, no regime democrático, governos são eleitos pelas maiorias — e ninguém ainda inventou um sistema melhor do que esse. É claro que Dilma se sente um pouco aliviada ao perceber que a rejeição à Copa do Mundo não se alastrou, não ainda, de maneira importante, entre os mais pobres e menos instruídos — que formam, justamente, a maioria do país.

Uma coisa se pode afirmar com absoluta certeza: se os protestos tivessem se conduzido com respeito às regras da ordem democrática, haveria muito mais gente na rua. A entrada em cena dos black blocs e o clima de tolerância com o vale-tudo fizeram em favor da desmobilização das ruas o que os petistas nunca conseguiriam realizar.
Os Marcelos Freixos e seus moleques amestrados são os maiores aliados, hoje, do governo Dilma.



Reginaldo:

Há muito já escrevi em comentários nesta coluna que os protestos realizados pelos black blocs beneficiam única e tão somente Dilma e o PT. Os protestos legítimos de junho pediam mudanças, menos corrupção e mais ética na política. Não é demais lembrar que a popularidade de Dilma despencou a 30%. Quando a bagunça do quebra-quebra tomou conta das ruas a população se voltou contra as manifestações e com isso a popularidade do governo Dilma voltou subir ancorada principalmente na enxurrada de propaganda nos veículos de comunicação. O combate aos manifestantes baderneiros por parte do governo é ilusória. Está muito bem assim. Por enquanto Dilma se elege no primeiro turno com os pés e as mãos amarradas.

Clarimundo:

Este recuo nos protestos por parte aqueles que iam à rua para expor a sua insatisfação com tudo que aí está (corrupção, violência, falta de investimentos em saúde, educação, infra-estrutura, etc.) não é fruto do trabalho de bastidores do governo em incentivar a violência nos protestos ? Veja-se que os black blocks e todos os demais bandos de arruaceiros “sem nome” passaram a existir depois que os “red blocks”, como você denomina a turma de sindicalistas, sem terra, sem teto, etc. passaram a ser rejeitados nas manifestações.
Então, disfarçados de protestantes, vieram os terroristas, que afastaram o verdadeiro protestante, bem intencionado, das ruas.
O resultado esta aí ! O povo tem receio de ir às ruas.
Está como eles queriam. A pergunta é, até quando esta estrategia dará certo ? Até quando os milhões de descontentes se deixarão subjugar por estes “protestadores” remunerados ? Nem se diga que é o PSOL, PCTU, PCdoB, etc.que financia a baderna. Estes são apenas agentes a serviço dos grandes partidos. Quais nós já temos uma idéia, nem precisamos citar, né ? Basta ver a má vontade em fazer verdadeiro combate aos depredadores de bens públicos e particulares, a demonização das PMS. etc.

Nelson Marchetto:

O PT está usando os partidos asseclas para patrocinar os black bloc evitando de aparecer diretamente nas operações. Em reportagens ví uma foto aérea de uma porção de mascarados cercados sem violência como uma ilha por policiais, era um cerco de capacetes brancos e no meio mascarados sendo selecionados e retirados por um espaço aberto para sua passagem, e o que é interessante é que os cercados acho que tomados de surpresa, não entenderam o que acontecia e como são obtusos e sem raciocinio rápido ficaram sem ação, então 1a0 para a polícia!!! Só espero que os identifiquem e os processem e conforme a gravidade dos ilicitos os ponham na cadeia!!!Fonte:Veja