NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SAÚDE PÚBLICA DE ICHU É PAUTA DE REUNIÃO NA SESAB

Em audiência solicitada pelo deputado, Gika Lopes, com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Ichu, Carlos Santiago (PHS), acompanhado de vereadores e equipe de governo, apresentaram as dificuldades que o município vem enfrentando em relação à saúde pública.
Segundo o prefeito, atualmente a maior demanda do município é a saúde, “estamos com grande dificuldade em atender algumas necessidades da população, por isso, viemos pedir o apoio do governo estadual. Precisamos de liberação de recursos para conseguir garantir um atendimento de qualidade ao povo de Ichu”, relata Carlos Santiago.

Outros assuntos, referentes a melhoria dos serviços de saúde pública, também foram apresentados como forma de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população de Ichu. Presente na reunião, o ex-prefeito de Serrinha e atual chefe da assessoria do governador Rui Costa, Osni Cardoso, apresentou experiências que tiveram resultados exitosos em sua gestão, “a regionalização dos serviços de saúde é o melhor caminho para os pequenos municípios que passam com dificuldades financeiras, é necessário puxar esse debate junto a população e com os prefeitos da região”, afirma Osni Cardoso.

Entre as soluções apresentadas pelo secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, estavam a reorganização dos atendimentos das equipes das UBS, a liberação de equipamentos para montagem de uma sala de estabilização, novas ambulâncias, que podem ser liberadas via emendas dos parlamentares baianos, e deixou a disposição do município, uma equipe técnica da Sesab para debaterem estratégias que ofereçam eficiência na prestação dos serviços de saúde.

Articulador da reunião, o deputado Gika Lopes informou que, “esse replanejamento fará a diferença no atendimento à população, estamos dispostos em contribuir com a elaboração um planejamento estratégico que amenize os problemas enfrentados pelo povo de Ichu, por meio de emenda disponibilizada pelo governador, Rui Costa, entreguei esse ano uma ambulância ao município, que vem ajudando nos casos de urgência e emergência”, ressalta o deputado Gika Lopes.

Kaio Macedo
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)