NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Boletim Informativo Semanal - Gika Lopes

Em função dos casos de violência registrados na região do sisal no último final de semana, o mandato do deputado Gika Lopes reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves Brandão, com o intuito de solicitar ações efetivas no combate à violência.

Na opinião do deputado Gika Lopes, é necessário promover ações que coíbem práticas criminosas, reforçando o trabalho ostensivo nas ruas, “a população quer a presença da polícia para inibir assaltos, roubos, e também ações preventivas que podem ser realizadas em parceria com a sociedade”, ressalta o parlamentar.

A reunião conjunta com o mandato do deputado estadual, Joseildo Ramos, debateu também os índices de violência contra as mulheres na região, é fundamental construir um espaço seguro de acolhimento as melhores que são vítimas de violência, promover para conscientização da sociedade, e o fortalecimento sobre a rede estadual de enfrentamento as diversas formas de violência praticadas contra as mulheres.

DEPUTADO GIKA LOPES CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO AO DIRETOR-GERAL DA FLEM, JONES CARVALHO.

O deputado estadual Gika Lopes concedeu ao diretor-geral da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), Jones Carvalho, o Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (09), a honraria, é o reconhecimento e uma homenagem a trajetória de Jones, uma vida dedicada em promover melhorias e transformações na vida dos baianos.

“Esta honraria, é o mais sincero respaldo ao seu amor por nossa terra, apesar de não ter nascido na Bahia, escolheu-a como sua, decidiu viver aqui, trabalhar, criou laços, constituiu uma família e colabora para o seu fortalecimento e desenvolvimento”, afirma o deputado Gika Lopes.

Audiência na CERB
Gika cobra celeridade em obras e perfuração de poços para Wenceslau Guimarães

O deputado estadual Gika Lopes reuniu-se na com o presidente da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Marcus Vinícius Bulhões, com o intuito de cobrar celeridade nas obras indicadas pelo seu mandato via emendas destinadas aos parlamentares.

Na oportunidade, Gika Lopes solicitou a perfuração de poços artesianos para as comunidades de Sarilândia, Alto de Paulo Bispo e Água Vermelha, além da instalação do poço já perfurado no povoado do Rosário, no município de Wenceslau Guimarães. As indicações foram encaminhadas pela liderança local, o companheiro Murilo Gabriel, e reforçada pelo assessor-chefe da governadoria, Osni Cardoso.

“Tendo em vista as dificuldades das comunidades com a escassez de água e o reconhecido trabalho dessa instituição, solicitamos a CERB as perfurações desses poços, os moradores estão sofrendo nos períodos de estiagem com as inúmeras dificuldades para conseguir água, meio necessário para manutenção dos animais e para outras necessidades domésticas, inclusive para consumação própria” ressalta o parlamentar.

Serrinha, Barrocas, Conceição do Coité e Euclides da Cunha são contemplados com o programa Saúde sem Fronteiras

Os municípios de, Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Barrocas recebem o Saúde sem Fronteiras, programa do Governo do Estado, viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que promove a realização de mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama, para mulheres de 50 a 69 anos.

Com a meta de atender 3.500 mulheres em Serrinha, o atendimento começa hoje (06) e prossegue até o dia 23, a unidade móvel se encontra na Praça Luiz Nogueira, no Centro. Em Conceição do Coité, a Sesab pretende atender a 2.100 mulheres, no período de 6 a 23, na Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Em Euclides da Cunha, a unidade móvel estará na Praça de Eventos entre os dias 6 a 24 de novembro, tendo como meta, a realização de 2.100 exames de mamografia, já em Barrocas, a unidade móvel ficará na Praça da Bíblia, na Unidade de Saúde João Alegário, de 6 a 13, tendo como meta o atendimento para 748 mulheres.

Armazém da agricultura familiar de Serrinha já comercializou R$3 milhões em 2017

Inaugurado em 09 de março de 2013, durante as gestões do ex-governador, Jacques Wagner, e do ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, o 1º Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, localizado no município de Serrinha, celebra o sucesso de vendas e explica que, desde que o Armazém foi inaugurado, tem servido de amostra do que é produzido em todos os cantos do estado.

Com capacidade para abrigar até 150 toneladas de produtos secos e 15 toneladas de produtos congelados ou refrigerados, o Armazém é composto por mais de 160 empreendimentos da agricultura familiar de toda a Bahia entre cooperativas e associações.

“Enquanto vice-prefeito de Serrinha, acompanhei de perto o processo de implantação e desenvolvimento do Armazém, por isso, quero parabenizar toda a equipe da Arco Sertão, rede responsável por gerir essa importante organização, que vem garantindo a renda de milhares de famílias baianas”, ressalta o parlamentar. (Fonte: Ascom/Gika Lopes