NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SERRINHA:ADOLESCENTE REALIZA O SONHO DE CONHECER A COMPANHIA DA PM EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

Na manhã da última quinta-feira (08), a 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, que fica sediada na Cidade de Conceição do Coité, teve a grata satisfação de receber a visita do estudante Daniel Carneiro Pastor, 14 anos, que na ocasião realizou o sonho de conhecer as dependências do quartel.

No ultimo mês de agosto o Comandante da Companhia, o Tenente PM Laerth Lopes Alves, recebeu uma carta do estudante. Nessa carta o jovem manifestava o interesse em ver de perto o trabalho da Polícia Militar e contava sobre o sonho de ser policial quando se tornasse adulto. Uma equipe comandada pelo Tenente buscou informações e foi até a residência do adolescente, no Povoado de Gangorra, em Conceição do Coité, a fim de conhecer Daniel e sua família.

O convite foi feito e prontamente aceito pelo garoto. Daniel teve a oportunidade de vivenciar a rotina do quartel da Polícia Militar acompanhado de familiares, conhecendo as seções da Companhia enquanto ouvia os policiais militares relatarem sobre o desenvolvimento do trabalho tanto no serviço administrativo quanto no serviço operacional.

A visita do estudante à sede da Companhia de Conceição do Coité faz parte das ações do Projeto Quartel de Portas Abertas, que é desenvolvido no 16º Batalhão de Polícia Militar/Serrinha. Essa ação veio a somar com outras desenvolvidas pelo Comando da Unidade nesse mês de outubro durante a Campanha do dia das Crianças. 

O Projeto Quartel de Portas Abertas visa promover a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, por meio de uma total transparência sobre as atividades da Instituição. A iniciativa possibilita a visitação de grupos interessados em ir aos quartéis do 16º Batalhão. Respeitando todas as normas de segurança do local e regimento interno, a comunidade é convidada a conhecer o dia-a-dia do policial militar.

Daniel, que já era só alegria em estar no ambiente do quartel, surpreendeu-se com uma homenagem recebida dos policiais. Os PMs confeccionaram um bolo com as cores da farda da Polícia Militar e com o nome do estudante, que também recebeu alguns presentes, a exemplo de uma camisa com sua identificação e a nomenclatura “Amigo da Polícia Militar”. O estudante afirmou que estava muito feliz com a visita e espera poder fazer parte do grupo de policiais militares da Quarta Companhia do 16º BPM no futuro.

A Companhia de Conceição do Coité já tem uma programação para receber, nas suas dependências, várias turmas de estudantes do município até o fim do ano letivo. Durante a visita de Daniel e seus familiares, a Companhia recebeu também o estudante Jeferson Marcelo, 19 anos, que assim como o mais novo conheceu as dependências do quartel da Polícia Militar e comentou sobre o sonho em comum de se tornar policial militar do Estado da Bahia em breve.

Redação: ASCOM 16º BPM

Informação e fotos: Tenente PM Laerth Lopes