NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tuberculose supera Aids e se torna doença infecciosa mais mortal do mundo, revela OMS

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (28) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que a tuberculose se tornou a doença infecciosa mais mortal do mundo, superando a Aids. De acordo com estimativas da OMS, a enfermidade levou ao óbito 1,5 milhão de pessoas no ano passado, contra 1,2 milhão de vítimas do HIV.

 “A mortalidade da tuberculose está diminuindo, mas nós precisamos estimar novamente a situação global baseados em novas informações recebidas de países cruciais, incluindo a Indonésia”, pontuou Mario Raviglione, diretor do programa mundial sobre tuberculose na OMS. O relatório apontou também uma diminuição no número de mortes relacionadas à Aids, em função do aumento na distribuição de drogas antirretrovirais, revelando uma trajetória de queda nos números de casos de HIV no mundo ainda mais acelerada que na tuberculose.

 Ainda segundo o levantamento da OMS, 16 dos 22 países que retêm 80% dos casos da doença atingiram as metas definidas em 2000 nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Neste grupo, figura o Brasil, apesar de o país apresentar baixos índices de mortalidade (2,6 para cada cem mil habitantes), prevalência (52 para cem mil habitantes) e incidência (44 para cem mil habitantes). Aids e tuberculose são consideradas no documento como doenças que afetam, muitas vezes, os mesmos grupos de pessoas. Entre as vítimas fatais do ano passado, 400 mil possuíam os dois males.

No mundo, foram relatados 9,6 milhões de novos casos em 2014, sendo que 12% dos pacientes também foram diagnosticados com HIV. “Elas estão matando no mesmo ritmo”, afirmou Raviglione. A OMS destaca ainda que, em relação a 1990, a taxa global de mortalidade caiu praticamente pela metade. Ainda segundo o levantamento, desde 2000, os avanços em diagnóstico e tratamento evitaram a morte de 43 milhões de pessoas, além de ter incidência de novos casos à taxa de 1,5% ao ano, em uma redução total de 18%. De acordo com o relatório, seriam necessários US$ 1,4 bilhão em investimentos adicionais em tratamento para combater a epidemia global da doença, além de outros US$ 1,3 bilhão em fundos de pesquisas para o desenvolvimento de novas drogas e vacinas.Fonte:Bahia Noticias