NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pesquisador diz que pílula anticâncer foi testada em pessoas; hospital nega

Gilberto Chierice, principal pesquisador da "pílula do câncer" da USP (Universidade de São Paulo) São Carlos, disse que a fosfoetanolamina sintética foi testada em humanos pelo hospital Amaral Carvalho de Jaú, cidade no interior paulista, seguindo regras do Ministério da Saúde. Ele diz não ter documentos da pesquisa, que estariam com o hospital. Procurados pelo UOL, tanto o hospital quanto o ministério afirmaram desconhecer qualquer teste clínico com a substância.

O professor de química aposentado deu a declaração durante audiência pública nas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, que reuniu pesquisadores da droga, médicos, pacientes e parlamentares. Todos defenderam testes clínicos para confirmar a segurança e a eficácia da substância e liberar a distribuição. O médico Renato Meneguelo chegou a ajoelhar-se no chão pedindo estudos com a substância.

O Ministério da Saúde anunciou que irá criar um grupo de trabalho para apoiar os estudos clínicos e a produção da fosfoetanolamina. "Estamos colocando à disposição do professor responsável pela síntese dessa molécula a possibilidade de submeter à fosfoetanolamina a todos os protocolos para verificar se a substância é ou não eficaz e por fim a essa celeuma. Por isso, a recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas não façam uso dessa substância até que os estudos sejam concluídos", orienta o ministro da Saúde.

Por meio de sua assessoria, o ministério disse que vai criar um grupo de trabalho agora, o que mostra que não há qualquer registro anterior de estudo da substância.

Histórias desencontradas

"Esse trabalho começou com uma instituição chamada Amaral Carvalho de Jaú. (...) As pessoas foram testadas não pelas regras da Anvisa, mas nas regras do Ministério da Saúde. Isso está documentado, apenas não existe um foro para registrar isso", afirmou Chierice, que acrescentou: "é uma complicação muito séria, o hospital nos usou como trampolim e deixou acabar. Eu não tenho um dado clínico dessas pesquisas, mas tem um monte de gente que tomou. (...) O que estou pedindo não é nada para ninguém, é provar que não funciona".

Em e-mail enviado ao UOL, o hospital afirmou que "não existem registros oficiais no Hospital Amaral Carvalho da realização de testes em seres humanos portadores de câncer com a substância fostoetanolamina. A instituição não irá se pronunciar sobre o assunto".

Segundo o pesquisador, foram feitas várias etapas da pesquisa, que seguem regras gerais do Ministério da Saúde, para atestar a toxicidade da droga (o quanto ela pode fazer mal), mas que "por outros interesses, esse convênio não foi terminado".Fonter:UOL