NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jaques Wagner se finge de bobo ao justificar pedaladas para financiar empresas

O ministro Jaques Wagner, da Casa Civil, veio a público para defender as pedaladas fiscais que contribuíram para financiar as grandes empresas, conforme revelou a Folha nesta segunda.
Ah, bom! É que a gente tinha entendido que, segundo a presidente Dilma, as ditas-cujas haviam financiado apenas programas sociais. Então era mentira, mesmo, certo?
Segundo ele, tudo foi feito para gerar empregos. Entendo… Disse ele:

“Fui governador [da Bahia] e sou testemunha de que não teria chegado de muitas empresas em meu Estado se o BNDES não bancasse esses investimentos com juros compatíveis com o mercado internacional.
O outro lado da moeda é igual. Acabamos de fechar contrato [para fornecimento de caças] com a Gripen da Suécia. Claro que o banco de desenvolvimento sueco nos ofereceu juros convidativos abaixo do mercado para que a gente conseguisse realizar a compra. É um caminho normal, com retorno extremamente positivo de geração de emprego e de desenvolvimento de regiões mais deprimidas, como o Norte e o Nordeste”.

Não consta que o governo sueco tenha pedalado para financiar os caças…

Wagner só está se fazendo de bobo, porque bobo ele não é. Sabe que não se está discutindo uma política de incentivo a este ou àquele setor da economia. Tampouco está em debate o caráter do BNDES. Não que isso não possa e não deva ser tempestivamente debatido. Fazer de conta que a atuação desse banco, no Brasil, é um dado da natureza é uma picaretagem. Mas não é isso que está em debate agora.

O ponto é rigorosamente outro. A questão está na dupla mentira contada. A primeira diz respeito às contas propriamente; e a segunda, à justificativa. As contas eram mentirosas porque governo omitiu as pedaladas. E depois se justificou o crime, atribuindo os gastos apenas às políticas sociais.Fonte:Reinaldo Azevedo(Veja)