NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 10 de julho de 2017

CARTÓRIO ELEITORAL DE SERRINHA TERÁ ATENDIMENTO AMPLIADO

A procura pelo serviço de recadastramento biométrico tem sido intensa no cartório eleitoral de Serrinha, o que tem gerado filas diariamente e reclamações dos eleitores, atendendo a solicitações da população, o deputado Gika Lopes entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Serrinha que esclareceu que o recadastramento eleitoral biométrico será ampliado ainda no mês de julho.

Em conversa com Marcelo Duque, chefe do cartório da zona eleitoral 150, fomos informados que as prefeituras de Barrocas, Biritinga e Serrinha promoveram uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que se comprometeu em ampliar em até 12 unidades os kit de máquinas responsáveis pelo recadastramento, em contrapartida, os municípios terão que disponibilizar uma equipe para suporte humano.

Marcelo Duque informou ainda que, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XIV (Serrinha), disponibilizou um auditório que funcionará como uma Central de Atendimento ao Público, no Centro de Pesquisa em Culturas e Tecnologias Educativas da Região Sisal (CPCT), localizado na Praça Morena Bela, a direção do departamento confirmou o espaço na tarde desta quinta-feira (06).

O TRE de Serrinha está operando com apenas 04 máquinas e já ampliou o atendimento no cartório pequeno até as 18h, com a ampliação das máquinas, a expectativa é atender cerca de 600 eleitores por dia, suficientes para atender a população até o fim do prazo.

“Inicialmente a nossa zona eleitoral não estava incluída para o recadastramento, que é extensiva até o ano de 2020, então é preciso ter um pouco de paciência, já estão sendo tomadas as medidas necessárias que serão suficientes para atender a demanda espontânea até o prazo estipulado de 31 de janeiro de 2018” ressalta o deputado Gika Lopes.

O TRE-BA ressalta que apesar de todo esforço da Justiça Eleitoral baiana no sentido de ampliar o atendimento de recadastramento biométrico, o TRE da Bahia pede a compreensão dos eleitores quanto à espera para realização do procedimento. Isso porque, o tempo médio necessário para o atendimento é de 15 minutos. Além de toda a revisão das informações contidas no cadastro eleitoral (nome completo, endereço, telefones e etc.), são coletadas as digitais dos dez dedos das mãos, assinatura e fotografia.

Kaio Macedo
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT