NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 15 de julho de 2017

Dores de dente podem aumentar no frio

Há quem adore o frio, há quem deteste. Independente de qual seja sua opinião sobre essa estação do ano a verdade é que existe um ponto muito negativo em relação a ela; no frio as dores de dente costuma ser mais comuns. Mas por que será que isso acontece? É o que vamos descobrir agora!

O problema que justifica esse aumento da dor de dente nessa época do ano chama-se sensibilidade dental. O ar frio que entra na boca, que costuma ter uma temperatura média de 36 graus, tem o mesmo efeito que um gole de água gelada ou uma bela mordida em um sorvete.

“O ar frio em contato com a superfície do dente por vários minutos acaba resfriando o esmalte, depois a dentina até chegar à polpa dentária (canal) que por sua vez é uma área rica em terminações nervosas que são rapidamente sensibilizadas pelo frio que reagem transmitindo o impulso nervoso que gera a sensação de dor”, diz Marcelo Henrique Napimoga, Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão na Faculdade São Leopoldo Mandic

Qualquer um
Como a sensação de frio existe para todo mundo, Marcelo explica que qualquer pessoa pode estar suscetível a essa sensação, mesmo que momentânea, mas claro que existem aquelas pessoas mais propensas ao problema.

“Essa situação é mais frequentemente observada em pessoas que têm o hábito de respirar pela boca, incluindo atletas durante maratonas em cidades bem frias, bem como aqueles que já sofrem de sensibilidade dentária”, diz o especialista.

Se a pessoa também estiver com algum problema bucal que deixe a dentina exposta ou sensível como uma cárie mais severa ou outro tipo de trauma, ela pode ser alvo fácil da dor de dente causada pelo ar frio do inverno.

Frio, sinusite e dor
Outro fator que favorece muito esse quadro de dor do qual estamos falando é a sinusite, problema respiratório comum que costuma aparecer mais no inverno também.

Em épocas frias a produção de muco aumenta intensificando o corrimento nasal. Da mesma forma que o muco é drenado através das narinas ele também pode ser encaminhado para o interior dos seios da face causando uma inflamação no local, daí o surgimento da sinusite.

“Os seios maxilares estão localizados bem em cima dos dentes posteriores. Desta forma, a sinusite pode causar uma sensação de dor de dente”, diz Marcelo.

Endondontista
Tanto no caso da sinusite como no da sensibilidade com o ar frio, a dor é passageira e específica de uma situação, ou seja, assim que as causas citadas sumirem, a dor deve ir embora junto. Se isso não acontecer, um especialista em tratamentos de canal deve ser procurado.

Quem sofre normalmente com a sensibilidade pode reforçar os cuidados com a higiene bucal nessa época e procurar produtos que ajudam a combater o problema como cremes dentais específicos. Fonte:Veja