NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Serrinha:Prefeito Adriano Lima visita os Ministérios da Saúde, Cidade e Transportes

O Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, cumpriu agenda em Brasília entre os dias 11 e 14 deste mês. As reuniões tiveram como foco a busca por recursos para dar continuidade aos projetos parados no âmbito municipal. A primeira agenda ocorreu no último dia 11, quando o Prefeito, em companhia do Secretário de Saúde, Alexandre Tahim, reuniu-se com a Coordenação Geral da Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, representada pela Sra. Munik Teixeira, a fim de acompanhar o projeto de implantação do SAMU regional no município de Serrinha.

Em seguida, o Prefeito e o Secretário de Saúde cumpriram agenda junto ao Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde – SAS – onde solicitou do Secretário daquela pasta, Dr. Francisco de Assis Figueiredo, celeridade na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – 192. Além disso, o Prefeito e o Secretário de Saúde de Serrinha visitaram a Coordenação da Saúde à Pessoa Idosa sendo discutida a relevância da implementação do convênio que já está tramitando junto ao Ministério da Saúde, o qual objetiva implementar ações na política voltada à população idosa.

No dia 12, foi feita a visita à Coordenação Geral de Saúde Mental para tratar do projeto de implantação dos 7 (sete) leitos psiquiátricos no Hospital Municipal de Serrinha, conforme pactuado na Rede de Atenção Psicossocial. No dia seguinte, Adriano Lima esteve junto à Funasa para acompanhar os trâmites do convênio firmado, que visa implementar melhorias sanitárias domiciliares da zona rural, além de ter sanado todas as pendências que foram identificadas na proposta deste convênio. Na oportunidade, ele buscou celebrar um novo convênio tanto para atuar na área de melhorias sanitárias como nas melhorias habitacionais.
O Prefeito compareceu, também, a uma reunião no Ministério das Cidades buscando novo financiamento para implementação de obras no município na área de infraestrutura e mobilidade urbana. Ademais, participou da abertura do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ele esteve, ainda, na Coordenação do Fundo Nacional de Saúde para acompanhar a previsão de empenho das emendas parlamentares para aquisição de equipamentos tanto na atenção básica como na atenção especializada, os quais ele conseguiu no início de sua gestão no valor de mais de um milhão de reais.

Por fim, o Prefeito Adriano Lima participou de uma reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, referente à obra que visa à duplicação da BR 116. Durante a reunião, o Prefeito mencionou a importância do início das obras e indagou sobre a possibilidade de uma emenda extra orçamentária para viabilizar o início das obras. “Nós não podemos deixar que obras importantes fiquem paradas. Viemos a Brasília, eu e Alexandre Thaim, e fomos muito bem recebidos. Estamos confiantes de que em breve teremos mais boas notícias para Serrinha”, destacou.Fonte:Marcos Rodrigues(ASCOM)