NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

França confirma morte de mentor dos atentados em Paris

A promotoria francesa confirmou nesta quinta-feira que o belga Abdelhamid Abaaoud, apontado como o mentor dos ataques terroristas em Paris, foi morto na operação policial feita em Saint-Denis, distrito ao Norte de Paris, na manhã de quarta. "Abdelhamid Abaaoud acaba de ser formalmente identificado, após compararmos impressões digitais, como um dos mortos no cerco policial. Era dele o corpo dentro do prédio atingido por balas", diz um comunicado oficial.

A ação antiterrorista em Saint-Denis tinha o jihadista como alvo. Além dele, outra suspeita morreu: uma mulher-bomba que detonou explosivos ao perceber o cerco policial. Acredita-se que ela e Abaaoud eram primos.

As autoridades de segurança da França acreditam que Abdelhamid Abaaoud, de 27 anos, foi responsável por planejar e financiar os ataques terroristas a Paris, que deixaram 129 mortos e 352 feridos na noite de sexta-feira. Inicialmente, as investigações sugeriam que ele estava na Síria, mas o radical foi encontrado em um apartamento em Saint-Denis.

Filho de um comerciante do Marrocos, Abaaoud teria se unido ao Estado Islâmico (EI) em 2013 na Síria. Ele se tornou um dos militantes mais ativos do grupo e foi acusado de envolvimento com outros atentados na Europa, como a tentativa de um massacre no trem Thalys que fazia o trajeto entre Amsterdã e Paris, em agosto deste ano.

Abaaoud também era tido como uma das figuras midiáticas mais importantes entre os jihadistas belgas por sua atividade em redes sociais. Em um vídeo publicado na internet em 2014, ele aparece dizendo que reza "para que Alá extermine aqueles que se opõem a ele, seus soldados e admiradores".

Em uma entrevista à revista Dabiq, que pertence ao EI, publicada em fevereiro deste ano, Abaaoud gabou-se por driblar os serviços de inteligência belga ao planejar ataques contra o Ocidente. Na publicação, o jihadista usou o apelido de Abu Umar al-Baljiki e posou para fotos segurando uma bandeira do EI e um alcorão.

 Ele afirmou ter viajado para a Bélgica com mais dois homens para "aterrorizar" aqueles que praticam "uma guerra contra os mulçumanos". Abaaoud disse ter sido parado pela polícia durante essa viagem, mas foi liberado mesmo depois de uma foto sua ter sido divulgada pela imprensa belga.

De acordo com a imprensa belga, ele recrutou para o grupo terrorista o seu irmão mais novo, Younes Abaaoud, de 13 anos, que se tornou um dos membros mais jovens do EI.