NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Poucas e boas da visita de Lula a Encontro “Territórios em Movimento” em Valente

Depois de 22 anos, Luiz Inácio Lula da Silva, retornou ao Território do Sisal para participar de um Encontro Nacional denominado “Territórios em Movimento”. O maior líder do Partido dos Trabalhadores veio receber homenagens por ter sido o mentor para criação dos territórios de cidadania, quando estava na presidência e a Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RNTC) e a Coordenação Estadual de Territórios de Identidade da Bahia (CET) lançou o prêmio Luiz Inácio Lula da Silva para lhe homenagear.

Quando foi anunciada a vinda de Lula a cidade de Valente muita gente comentou a situação atual do Brasil governado pelo PT, corrupção envolvendo petistas, crise, e teve um internauta que sugeriu que ele viesse de carro, para sentir na pela a situação de quem passa pelas BA’s 120 (Riachão – Coité ) ou pela 409 ( Serrinha – Coité).

E não é que ele desceu do avião em Feira de Santana e abriu mão do helicóptero oferecido por Rui para chegar até Valente e optou por pegar a estrada percorrendo mais de 140 km. Só tem um detalhe, não passou por nenhuma estrada esburacada, pois algum guia ao passar no Trevo mandou o motorista pegar a esquerda ( segundo teria que passar em Serrinha) e pela BR 324 passou por Tanquinho e a próxima cidade era Riachão do Jacuípe, mas certamente o guia deve ter dito “toca direto motor”, pois se entrasse a direita fatalmente teria que passar pela “tábua de pirulito”.

Com a distancia maior eles seguiram para Nova Fátima, entrou nas Cabaças (BA 416) e seguiu sentido São Domingos e Valente, chegando no Clube da APAEB com quase 2 horas de atraso do horário previsto. Lula não viu buraco, mas reclamou da quantidade de caminhões.Esta certamente foi a viagem mais longa de Rui Costa depois que virou governador, pois não anda mais de carro.

Ao descer do carro Lula não sabia pra que lado ia, pois havia gente pra todo lado e se aproximava para fazer uma foto ao seu lado, desde um simples militante ao velhos “companheiros”, e o presidente passou por um verdadeiro “estica e puxa” que custou sua chegada ao palanque. A esposa do prefeito Assis de Coité Flavia Amâncio (1ª foto) não perdeu a oportunidade de pedi ao ex-presidente para dar uma paradinha para fazer uma selfie. Assim como uma turma do selfie coletivo, essas jovens de amarelo são da FATRES,

Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo a maior liderança do Partido dos Trabalhadores e o centro das atenções. Entre deputados estaduais e federais foram 11. Na foto: Afonso Florence e Moema Gramacho (federal PT) Valmir Assunção estava mais não aparece na foto. Estaduais do PT marcou presença Joseildo, Gika, Neusa, Fátima, Bira, Rosemberg. Alex da Piatã (PMDB) e Roberto Carlos (PDT) contribuíram para o “quorum”.

O evento na APAEB foi simples, não teve nada de extraordinário para receber o público, apenas um grupo denominado de improviso fez um sozinho a base do pandeiro, sanfona e triangulo para animar o ambiente, até que surgiu o deputado Rosemberg Pinto e pediu para cantar “Asa Branca ” de Luiz Gonzaga. Como boa sertaneja Fátima Nunes não quis ficar sem mostrar seu talento e cantou uma musica bem conhecida dos movimentos sociais,”se plantar o chão dá”.

É muito comum em show de cantor famoso a plateia erguer os braços com celulares para filmar a fotografar o show. Lula não canta nada, mas seu discurso parece que encanta, pois centenas de aparelhos registraram todo momento em que o líder petista esteve no palco.

Pouca gente já viu tomando, mas muita gente sabe que Lula gosta de uma ‘quentinha’ e além de receber homenagem da Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RNTC) e pela Coordenação Estadual de Territórios de Identidade da Bahia (CET), com troféu e certificado numa moldura, recebeu do prefeito Ismael Ferreira dois tapetes de sisal, um com o nome do Instituto Lula e outro com o escudo do seu time do coração Corinthians, lhe apresentaram a cerveja de umbu, e por último lhe foi entregue uma cesta de produtos da região, quando ele colocou a mão sacou uma garrafa de pinga para o delírio da galera.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas