NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 28 de novembro de 2015

Datafolha:Corrupção é o maior problema do país


SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal "Folha de S.Paulo" apontou a corrupção como maior problema do país. Foi a primeira vez desde que o levantamento começou a ser feito, em 1996, que o tema apareceu como campeão das preocupações dos brasileiros. Desde 2008, a saúde era apontada como a principal mazela.

Segundo a pesquisa, realizada nos dias 25 e 26 deste mês, 34% dos 3.541 entrevistados elegeram a corrupção como maior problema. Em segundo lugar, ficou a saúde (16%), seguida pelo desemprego (10%) e educação e violência (empatados com 8%). A economia foi citada por apenas 6%.
A pesquisa foi feita na semana das prisões do senador Delcídio do Amaral (PT) e do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela Operação Lava-Jato. Sob as gestões Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, corrupção nunca foi apontada como líder do ranking Datafoha. O máximo que conseguiu alcançar foi o índice de 9%.

Alto índice de rejeição de Lula
A pesquisa também aponta alto índice de rejeição ao nome de Lula. Quase metade dos entrevistados (47%) disseram que não votariam nele de jeito nenhum na próxima eleição presidencial. É uma das taxas mais altas já apuradas pelo Datafolha.

Ela só é menor do que à rejeição atribuída a Ulysses Guimarães (52%) em 1989, quando ele disputava a Presidência. O jornal não divulgou um histórico da rejeição de Lula.

Entretanto, a pesquisa traz uma outra forma de medição da popularidade do ex-presidente petista. Hoje, conforme o instituto, 39% o consideram o melhor presidente que o país já teve. Em 2010, esse índice era de 71%. No fim de 2014, ele caiu para 56%, em abril deste ano para 50%.

Corrida eleitoral em 2018
Numa simulação de cenário eleitoral para 2018, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, lidera a pesquisa de intenção de voto feito pelo Datafolha com 31%. Lula aparece em segundo lugar, com 22%, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 21%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 3%, Eduardo Jorge (PV) 2% e Eduardo Paes 2%. Não sabem ou não responderam 19% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Num cenário com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato do PSDB, Marina lidera, com 28%. Lula tem 22% e Alckmin 18%. Em todas as sondagens em que aparece, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tem 2%.

Avaliação do governo Dilma
A presidente Dilma Rousseff teve uma melhora da sua avaliação de governo. O índice de reprovação caiu de 71% em agosto para 67% agora. Para 22%, a gestão é regular — antes eram 20%. Para 10%, ela é ótima ou boa — antes eram 8%.Fonte:O Globo