NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Petistas querem criar Câmara Técnica de Habitação Rural


Com o objetivo de promover discussões voltadas ao fomento da habitação rural na Bahia, visando à execução de melhorias e reformas em moradias já existentes e a oferta de habitações dignas, incluindo a infraestrutura básica necessária para a melhoria da qualidade de vida da população, como abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica, os deputados estaduais Gika Lopes e Maria del Carmen, ambos do PT, querem a criação de uma Câmara Técnica de Habitação Rural na Bahia. Para isso, os parlamentares fizeram indicação à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com Maria del Carmen, presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, a iniciativa de criar uma Câmara Técnica de Habitação Rural integrada à estrutura do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) visa contribuir para a redução do déficit habitacional, incentivando a manutenção das famílias no campo. Conforme dados da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), o déficit de unidades habitacionais na zona rural, onde se localiza 35% da população baiana, é de 181 mil moradias.

Para o deputado estadual Gika Lopes os números apresentados pelos programas sociais da habitação rural refletem a prioridade que o Nordeste vem tendo junto ao governo do Estado em relação ao Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. “Fico muito orgulhoso e feliz porque a moradia dignifica e melhora a autoestima do nosso povo. Apesar dos representativos números, sei que precisamos continuar na luta em busca de mais benefícios para aumentar a quantidade de famílias atendidas,” afirmou.

Durante audiência realizada no início do mês de maio por Gika Lopes, presidente da Subcomissão de Agricultura Familiar da AL, e Maria del Carmen, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, se comprometeu a fazer as costuras políticas necessárias à criação da Câmara Técnica de Habitação Rural, cuja ideia é atacar o déficit habitacional na zona rural, respeitando as especificidades culturais de cada local.

Ana Rosa Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)