NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 1 de junho de 2013

"Não vou morrer tão cedo", diz ex-jogador de basquete Oscar Schmidt


O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 55, disse nesta sexta-feira (31) que está curado do câncer no cérebro e garantiu que não vai desistir de lutar após passar no mês passado por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. “Esse tumor pegou o cara errado mesmo, não vou deixar [o câncer] me matar. Se eu morrer, é porque me pegou desprevenido. Não vou morrer tão cedo”, disse Oscar. 
O ex-jogador da seleção conta que está sendo tratado com radioterapia de segunda a sexta-feira e que vai precisar de 30 sessões no total para concluir o tratamento. Ele também passará por quimioterapia, por meio de comprimidos ministrados diariamente. “Neste momento eu estou curado, já venci e ele [o câncer] não vai voltar”, afirmou Oscar. 
Em maio de 2011, o “Mão Santa” - apelido que traz desde os tempos de atleta - já havia retirado um nódulo esférico de 7 cm da cabeça, no início da luta contra o câncer. A cirurgia do mês passado obrigou Oscar a cancelar duas palestras. Ele informou que deve participar de outra atividade no dia 10 de junho. 
“Vou continuar fazendo palestras, viajando pelo Brasil e para os Estados Unidos. Até mandei fazer um terno na Inglaterra e sapato para a cerimônia do hall da fama”, disse. Ele será homenageado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) no mês de setembro. 
Sobre sua recuperação, Oscar fez um paralelo com os Jogos Pan-americanos de 1987, nos Estados Unidos, quando a seleção brasileira derrotou os anfitriões e ficou com a medalha de ouro. “O Pan vai servir de motivação também. Todo mundo estava desacreditado na seleção.” 
Oscar citou apenas um arrependimento na carreira, em uma partida nos Jogos de Seul-1988. “A única coisa que me arrependo é de não ter tentado um tiro de três pontos do meio da quadra no jogo contra a Rússia, em 1988. Isso podia ter nos levado para [a disputa do] título olímpico.”
Médicos do município anunciam greve em Salvador por tempo indeterminado
Os médicos  vinculados à Prefeitura vão entrar em greve na terça-feira (4/6), por tempo indeterminado, segundo informaçõesdivulgadas pelo Sindimed-Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.Todas as unidades de saúde do município estarão paralisadas, inclusive o PSF-Programa de Saúde da Família e as UPA’s-Unidades de Pronto Atendimento. Na segunda-feira (3) haverá uma assembleia, no Hotel The Plaza, em Ondina, às 19h, para a preparação para a greve
"São tantos os profissionais que têm declarado a intenção de pedir demissão que, caso a SMS não adote providências urgentes, que valorizem o trabalho médico, a situação pode se configurar como demissão coletiva de médicos em Salvador", diz nota do Sindimed.
O sindicato denuncia atrasos de salários, e, no caso dos plantonistas que trabalham na UPA Subúrbio (Lad. Terezinha) o corte de vencimentos. "A instituição que terceiriza a UPA (Iest – Faculdade Dom Pedro) alega que não tem como arcar com as remunerações".
A pauta de reivindicações:
-- Reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresas públicas
-- Reajuste de 200% na gratificação SMS
-- Incorporação da gratificação ao salário
-- Pagamento de insalubridade/ periculosidade retroativo
-- Ajuste de carga horária para 24h conforme a lei
-- Contemplação da portaria nº 1.601 de 07 de julho de 2011
-- Melhoria das condições de trabalho
-- Segurança no ambiente de trabalho 

Neymar será apresentado pelo Barcelona na próxima segunda


Neymar já tem o horário da sua apresentação para a torcida do Barcelona na próxima segunda-feira (3/06). O clube anunciou que o atacante dará os cumprimentos à torcida no Camp Nou às 13h15 (de Brasília, 18h15 na Espanha) logo que chegar do Rio de Janeiro, onde defende a Seleção Brasileira contra a Inglaterra no domingo.
Antes disso, de acordo com a programação divulgada pelo Barcelona, Neymar fará uma sessão de fotos com a camisa do clube por volta das 12h (7h de Brasília). Depois ele passará por exames médicos antes da apresentação no gramado. São aguardadas 90 mil pessoas no estádio para recebê-lo.
Neymar deixará o Maracanã logo depois da partida contra aInglaterra. Tomará um jato particular direto para Barcelona e depois das formalidades com o novo clube retornará para o Brasil. Ele deve se juntar à seleção brasileira em Goiânia, onde a seleção seguirá sua preparação para o amistoso contra a França, dia 9, em Porto Alegre, e para a Copa das Confederações.

Marinês era a Rainha do Xaxado


Foi o próprio Rei do Baião quem conferiu o título de “Rainha do Xaxado” àquela que também passou a ser chamada de “Luiz Gonzaga de saias”. Quando a cantora morreu, aos 71 anos, em 2007, o cantor e então ministro Gilberto Gil divulgou uma nota na qual a homenageava referindo-se a ela como a “Nossa Maria Bonita da música nordestina". 

Inês Caetano de Oliveira nasceu, em 1935, no sertão pernambucano, mas a Paraíba, para onde se mudou com a famíliaainda criança, foi o lugar no qual realmente criou suas raízes. 
A música já estava, de certo modo, presente na história familiar: seu pai era seresteiro, e a mãe foi cantora de igreja. 

Em Campina Grande, Marinês conheceu a música de Luiz Gonzaga, que era escutada nos auto-falantes da cidade.
Um sabonete foi o primeiro prêmio que ela ganhou, ao vencer uma espécie de concurso de calouros ao ar livre, no bairro onde morava. 

Quando tinha 10 anos de idade, ela começou a participar de programas de calouros. Em um deles, promovido por uma rádio local, ao se inscrever, resolveu incluir Maria antes do seu primeiro nome, para que seus pais não a identificassem. 

No momento em que o locutor anunciou sua participação no programa, acabou chamando-a de Marinês. E assim surgiu onome artístico que ela adotou, desde esse dia e por toda sua carreira.

Com 14 anos, ela se casou com Abdias, que era sanfoneiro e produtor. No ano de 1949, Marinês formou uma dupla com o marido denominada de “Casal da Alegria”. Um tempo depois, o zabumbeiro Cacau juntou-se ao casal, formando, no começo dos anos 50, um trio, que se tornou conhecido como a "Patrulha de Choque do Rei do Baião". 
Os patrulheiros atuavam da seguinte maneira: Marinês, Abdias e Cacau faziam apresentações nas quais interpretavam músicas do repertório de Luiz Gonzaga, nas cidades do interior do Nordeste onde ele iria tocar, anunciando a sua chegada.
Em Propriá, no estado de Sergipe, Pedro Chaves, o prefeito do município, promoveu o primeiro encontro com o Rei do Baião. E naquele mesmo dia em que foram apresentados, à noite, fizeram um show com Luiz Gonzaga.
Marinês foi a primeira mulher a formar um grupo de forró e gravou mais de 40 discos. “Peba na pimenta”, um de seus grandes sucessos, tinha um letra literalmente apimentada e, assim como outras de suas gravações, chegou a ser considerada, principalmente nos meios católicos, como um insulto à moral da época.