NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 25 de junho de 2013

Concessionária registra 89 acidentes no feriadão nas BRs 116 e 324


A concessionária Via Bahia registrou 89 acidentes, das 12h da quarta-feira (19) até às 12h desta terça-feira (25), segundo balanço da Operação São João. Aproximadamente 790 mil veículos trafegaram pelas rodovias administradas pela concessionária: BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, e BR-116 Sul, de Feira até a divisa com Minas Gerais. De acordo com a empresa, o fluxo é 40% maior do que o regsitrado em dias normais. O número de acidentes representou redução de 31% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Mais da metade dos alunos do 3º ano do fundamental são analfabetos funcionais

Mais da metade (55,4%) dos alunos do 3º ano do ensino fundamental no país não leem e interpretam um texto de forma correta, segundo informações da 2ª Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, a Prova ABC, divulgada nesta terça-feira (25) pelo movimento Todos pela Educação. Os dados mostram que 44,5% dos estudantes atingiram pontuação acima do nível 175, que indica proficiência adequada em leitura. O 3º ano é a série considerada limite para a alfabetização, segundo o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A avaliação, que segue a escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), foi aplicada no final de 2012 e teve a participação de 54 mil alunos de 1,2 mil escolas públicas e privadas distribuídas em 600 municípios brasileiros. Metade da amostra é composta por discentes do 2º ano do ensino fundamental e o restante por estudantes do 3º ano. Na comparação por região, o quesito leitura teve pior resultado na Região Norte, onde apenas 27,3% dos alunos do 3º ano tiveram avaliação acima de 175 pontos. Ao atingir essa pontuação, os estudantes conseguem identificar temas de uma narrativa, localizar informações explícitas, identificar características de personagens em textos e perceber relações de causa e efeito contidas nessas narrativas. O Nordeste (30,7%) também apresentou resultado de proficiência adequada em leitura abaixo da média nacional. Mais de um terço dos nordestinos (38,4%) fez menos de 125 pontos. O melhor percentual foi verificado no Sudeste (56,5%), seguido pelo Sul (51,2%) e Centro-Oeste (47,8%). A Prova ABC é uma parceria do Todos pela Educação com a Fundação Cesgranrio, o Instituto Paulo Montenegro e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Informações da Agência Brasil. 
Como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reduzir o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia – que hoje é de 90 dias – não tem previsão de ir a plenário para ser votada, a deputada Luiza Maia (PT) propôs suspender o recesso da Assembleia Legislativa previsto para o dia 1º de julho. A sugestão foi feita pela parlamentar nesta terça-feira (25), na tribuna da Casa. Segundo a petista, o objetivo de retardar o período é para acompanhar mais de perto a movimentação política em curso na Bahia e em todo o Brasil. Na opinião da petista, o Legislativo estadual deve funcionar em regime extraordinário. “A proposta é fazer dessa Casa Legislativa um espaço aberto de debate que possa receber e ouvir as reivindicações dos movimentos sociais, dos estudantes, dos servidores públicos e de toda a população. Temos que ficar alertas para as questões do país”, afirma, ao propor que a AL-BA abra “discussão com o povo”. 
A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou o projeto de lei que propõe a criação do Programa Cavalo de Lata, veículo elétrico ou de pedal que pode substituir os de tração animal em coletas de material reciclável nas ruas da cidade. O autor da proposta, Marcell Moraes (PV), sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital para que a proposta seja implementada. Na avaliação do edil, o uso do “cavalo de lata” em substituição às carroças irá combater os maus tratos aos animais. “São muitos os casos de animais que morrem ou ficam inválidos devido ao peso das cargas. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades, além de evitar transmissão de doenças que são provocadas pelas fezes e urinas dos animais nas ruas”, defende. O vereador afirma que o seu projeto não vai proibir instantaneamente o uso de carroças na cidade, mas propõe a criação de um novo programa de coleta a ser implementado no município, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais. “Trata-se de uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica”, completa.
Um dia após a presidente Dilma Rousseff ser alvo de críticas de congressistas e juristas por sugerir um plebiscito que autorizaria a convocação de Assembleia Constituinte específica para fazer a reforma política, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esclareceu, na tarde desta terça-feira (25) que a presidente falou "em processo constituinte específico", sem defender uma tese. "Há várias maneiras de se fazer um processo constituinte específico, uma delas seria uma Assembleia Constituinte específica, como muitos defendem. A outra forma seria por meio de um plebiscito colocar questões que balizassem o processo constituinte específico feito pelo Congresso Nacional. Há várias teses. A presidenta falou genericamente disso", afirmou Cardozo, depois de audiência no Palácio do Planalto com Dilma, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o vice-presidente da República, Michel Temer.  "Se você vai discutir questões que estão colocadas na Constituição, precisa de um processo constituinte específico, seja comandado por uma Assembleia Constituinte específica, em que haveria delegação para que fosse feita assim ou um processo em que, balizado pelo plebiscito, essa modificação seria votada e decidida pelo Congresso. A presidenta não fechou as portas para nenhuma das teses que podem permear esse processo constituinte específico", prosseguiu Cardozo. A iniciativa lançada pela OAB propõe uma ampla reforma política que acabaria com o financiamento das campanhas por empresas. A proposta também estabelece um sistema de dois turnos para a eleição proporcional - no primeiro turno, os eleitores votariam em partidos; no segundo, em candidatos. "Essa proposta que hoje a OAB traz não fala em mudança da Constituição, permite que seja feita por uma mera mudança na legislação", comentou Cardozo. "Isso pode ser visto como uma vantagem, pela agilidade, pela situação que obviamente ela vai propiciar. Agora, essa é uma questão que não se encerra. Outros terão de ser ouvidos, compete ao Congresso Nacional tomar uma definição a respeito", opinou.