NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A MANIFESTAÇÃO EM SERRINHA NÃO "VINGOU"


Acompanhei desde o início da organização da manifestação aqui em Serrinha.Os boatos de manifestação chegaram quando recebi um telefonema de uma jornalista de Salvador perguntando se estava tendo quebra-quebra nesta cidade também.Fiquei surpreso pela pergunta, mas curioso por querer saber de onde poderia vim aquela notícia que até então não era verdadeira, e parecia uma brincadeira.
Mais surpreso fiquei quando soube que um grande comunicador aqui de Serrinha, tinha falado no ar que a coisa estava "feia". Ou seja, em Serrinha,já sabiam desta manifestação.Qual fonte teria falado para o tal comunicador do suposto vandalismo na sede do Governo Municipal?

Absurdo! Sai do Centro e fui em direção a  praça Morena Bela,local de onde partiu os manifestantes. No caminho vi um buzinaço com uma espécie de carreata com dezenas de motos,pessoas que gritavam palavras de ordem e se dirigiam ao Centro da cidade (lembrei até dos tempos de carreatas das campanhas política, a diferença era que os candidatos não apareciam e aparentemente as pessoas tinham uma causa para lutar).
Dei a volta para livrar do grande congestionamento que se formou na entrada da praça. Os manifestantes começaram de fato a manifestação caminhando e levado as faixas das reivindicações.O grupo não tinha mais de 200 pessoas, e não mil,como anunciaram, o ato era pacífico.

 Os manifestantes após saírem de lá deixaram tudo limpo, sem nenhuma sujeira (os próprios integrantes limparam). Acompanhei a manifestação até o Centro da cidade e de lá até a casa do prefeito. Não ouve registro de vandalismo,não depredaram a Câmara Municipal como disseram que iam fazer,e etc. No entanto, o que me deixou desorientado foi ver que a manifestação, diferentemente de outras partes do Brasil, tinha uma conotação que se remetia a política de um grupo interessado em querer defender seus interesses,ai a credibilidade foi para o espaço.Vi muitas figuras CARIMBADAS,com uma certa dor de cotovelos.

A manifestação não era contra ou a favor do prefeito. Percebi que parte do grupo veio "financiado" ou aliciado por algum contingente político alheio ao atual governo, ou que tenha interesse em denegrir a imagem do atual gestor do município,que anda bastante desgastada por sinal.

 Outro caso foi ver a conotação explícita do uso político de parte da manifestação que tinha causa justa, porém,equivocada e mal entendida pelos próprios membros da manifestação.Acho que a população dessa cidade precisa saber o que quer da vida,para depois partir para uma manifestação popular.