NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Victor Uchôa: Reflexões sobre Belo e o Vitória


O diálogo que virá abaixo teve palco na cozinha lá de casa, numa das manhãs chuvosas dessa semana. As protagonistas são minha prima Mariana e Ciça, mulher exemplar que acompanha a família há uns bons 15 anos.

A conversa seguia entre reflexões pouco importantes e ainda me pergunto como chegou à gravação do DVD de Belo, prevista para Salvador em algum dia desses que vem por aí:

- Minha colega disse que vai, Mariana. Bora ver logo o convite!

- Eu só ainda não entendi o que é que padre Marcelo Rossi vai fazer nesse show...

- Oxe, e vai ter é? (pensa três segundos) Ah, Maca, é porque eu acho que teve um DVD de padre Marcelo que Belo cantou.

- Huuuum...e vai ter também Silvanno e Pablo!

- Pablo é massa. É babado!

- Ah, Silvano Salles é melhor, Ciça! (fecha os olhos e canta) 'Ei, vou te mostrar o meu poder'!

- (rindo) Vai ser massa...

- É, vai ser massa.

Neste ponto, fujo do silêncio para, ingênuo, questionar: "Vocês vão pro camarote é?".

- Não tem camarote, não. É R$ 25 a pista! Depois você vai me ver lá na gravação, cantando (ri alto).

- Pra frente eu não vou não viu, Mariana. Tem ‘umas doida’ que ficam lá gritando. O povo gosta de Belo! Ele deu a volta por cima...você não lembra quanto tempo ele ficou preso por causa de coisa lá com traficante?

- Eu não entendo é por que tem umas pessoas que levam CD e ficam lá no meio do show com o CD na mão. Queria saber pra quê!

Foi neste momento que elas passaram repentinamente do show de Belo para um impasse sobre a quantidade adequada de sal na galinha de molho pardo. Deixei a cozinha.

Então, me peguei pensando em como a natureza humana é mesmo fora de série. Eu buscava havia alguns dias uma explicação espirituosa para o Vitória ter tomado aquele gol aos 48 do segundo tempo, mas o que aflige minha prima é muito mais inquietante: os fãs de Belo com o CD na mão durante o show.

Num instante fez-se a luz. Não dá pra ser espirituoso com quem não merece. Levamos aquele gol e a maioria dos outros 23 na Série B porque nossa defesa é medonha. Pra completar, seu Benazzi me aparece ontem com uma teoria de que vai escalar a zaga de acordo com o ataque do poderosíssimo Asa de Arapiraca! Eu posso com uma dessa? Só sei o seguinte: ou resolve, ou não tem energia positiva e ebó que deem jeito.

Agora, por que diabos os fãs de Belo levam o CD pro show do cantor, aí meu amigo, quem souber...

fonte:correio da bahia
texto:VICTOR UCHÔA(foto)