NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Levi Vasconcelos está correto; Ronaldo não vai trocar o DEM pelo PP


O prestigiado jornalista Levi Vasconcelos, que assina a interessante coluna “Tempo Presente” em “A Tarde”, é muito lido – e levado a sério – pela imprensa feirense. Homem de boas fontes na política, acerta quase todas as, digamos, previsões na área. Agora mesmo, na edição de hoje (25) do matinal soteropolitano, ele diz “Zé Ronaldo fica no DEM”. É o título de sua nota mais importante do dia. A seguir, a íntegra do breve comentário:

“Até ontem, a mídia e o mundo político de Feira de Santana estavam convictos de que Zé Ronaldo iria para o PP, deixando o DEM, um partido de oposição total (ao governo Jaques Wagner) para entrar no PP, da base governista aqui e acolá.
Nada disso. Ontem, Zé Ronaldo estava em São Paulo ao lado de Paulo Souto e José Carlos Aleluia (presidente estadual do DEM) participando de um evento da agremiação quando comunicou: fica no partido.

Ele chegou a ter várias conversas com a cúpula do PP. A última, há pouco mais de 30 dias. Dizia que avaliava a situação levando em conta dois aspectos, o pré e o pós-eleição.

No pré: se mudasse não teria o apoio de Jaques Wagner, e faz questão de manter os aliados de sempre, o DEM e o PSDB.

No pós: vem a questão da governabilidade. Se vencer no DEM, como governar se o partido é oposição ostensiva a Dilma e a Wagner? Como se vê, a resposta fica para depois”.

Fechadas as aspas, retomo a análise do bem objetivo texto de Levi para algumas conclusões. O jornalista afirma com todas as letras que Ronaldo “fica no partido (no DEM). Quando, no final do seu comentário, ele diz “como se vê, a resposta fica para depois”, Levi quer dizer que fazer oposição ou aderir a Wagner e Dilma ficaria para ser definido depois da eleição, caso o ex-prefeito volte ao governo feirense.

Há um equívoco, caro Levi, quando você diz que “a mídia e o mundo político de
Feira estavam convictos de que Zé Ronaldo iria para o PP, deixando o DEM”. Por aqui, havia apenas especulações. Nenhum articulista político de importância deu a mudança como certa. Eu mesmo, que me permito incluir-me entre os que mais se dedicam à cena política, disse em comentário no programa “De Olho na Cidade”, da Rádio Sociedade, na quarta-feira, que Ronaldo deveria ficar no DEM.

O ex-prefeito havia declarado, na terça-feira, que a “tendência” seria que ele continuasse no DEM. Quem conhece Ronaldo de perto sabe que ele não diria isto sabendo que estava com um pé no PP. Não é do seu estilo esse tipo de estratégia.

Deixar o DEM agora, depois de ter feito dura oposição a Wagner, principalmente, e de disputar uma eleição para o Senado em que, neste partido de oposição, logrou números expressivos nas urnas – foi mais votado que os candidatos ao Governo Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, batendo Dilma, Wagner e companhia, em Feira de Santana – seria uma traição de Ronaldo aos seus companheiros Paulo Souto, José Carlos Aleluia e ACM Neto. A não ser que fosse todo mundo junto para os braços do petista, o que não é factível.

Ele estaria assinando o atestado de óbito do DEM na segunda maior cidade da Bahia e, consequentemente, abrindo a cova para alguém colocar o caixão do partido no Estado. Dizem que o Democratas está prestes a ser extinto. É possível. Mas isto não significa que suas lideranças se dispersem. Elas devem, juntas, buscar alternativas, se for o caso. Qual justificativa teria José Ronaldo para deixar o DEM? Simplesmente o adesismo para facilitar sua caminhada rumo ao Palácio Maria Quitéria? Seria essa uma decisão honrosa?

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE
JORNALISTA:VALDOMIRO SILVA