NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novos horários do Brasileiro tiram jogos da Série B da TV e irritam até empresa da Globo


A mudança nos horários das Séries A e B do Brasileiro promete ser um problema para torcedores de times que brigam para voltar à elite. A alteração da CBF que acabou com o jogo do Brasileirão às 21h de sábado e passou as partidas das 18h30 para as 18h, também no sábado, afetou diretamente a transmissão da segunda divisão. No último final de semana, o telespectador já foi prejudicado. Na próxima terça-feira, quando a Série B terá uma rodada completa e simultânea, com dez jogos, o estrago será ainda maior, e pelo menos três partidas não chegarão a milhares de telespectadores pelo Brasil.
A Net, empresa de TV por assinatura que tem as Organizações Globo como uma das acionistas, foi quem teve que escolher no último sábado por “sacrificar” para os clientes de São Paulo a boa vitória por 3 a 1 do Americana, que luta nas primeiras posições da Série B, sobre o Vila Nova, em Goiânia (GO). Mas também não se mostra contente com a situação. “Não sei quem foi o gênio que pensou isso (nos novos horários), mas nós vamos descobrir”, garante Alessandro Maluf, gerente de produtos da empresa.
O problema acontece porque nem todas as operadoras de TV por assinatura disponibilizam os dez canais do PFC, pacote oferecido pela Globosat. A Net, por exemplo, tem apenas sete. Nada disso, porém, acontecia até poucas semanas, quando a CBF anunciou várias alterações nos horários dos jogos. O sábado virou um dia confuso no Brasileiro, em que os jogos da Série A às 18h começam sem que os da Série B às 16h20 tenham terminado.
O telespectador então pode ficar ainda mais confuso, já que o PFC continua prometendo em seu site a transmissão de “100% dos jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, em conjunto com SporTV e TV aberta”. Mesmo diante da nova situação, a ramificação da Globosat preferiu não comentar o caso.
Já a Net se defende lembrando que não promete a transmissão de todos os jogos quando vende o pacote do PFC. “A gente não fala que são todos os jogos, mas que é a melhor cobertura”, esclarece Maluf, que, por outro lado, admite a diferença sutil que pode confundir o consumidor. “Se ele (cliente) reclamar é claro que a gente vai dar um desconto”, afirma.
Mesmo assim, a intenção é que a situação seja resolvida em breve, e mais mudanças de horário podem acontecer no Brasileiro. “Já fizemos um pedido para a Globosat, para que coloque o jogo às 16h”, conta Maluf, se referindo às partidas da Série B às 16h20. Para isso, a Net conta com “o bom senso da CBF e da Globosat”, já que não é mais possível que o mesmo canal transmita uma partida da Série B às 16h20 e outra da Série A logo depois.
Enquanto o problema persiste, operadoras que não têm todos os canais PFC devem continuar priorizando jogos, tentando, ao menos, satisfazer os torcedores locais. Assim, a transmissão da Série A segue normal, e na Série B, por exemplo, torcidas paulistas como as de Portuguesa, Ponte Preta e Guarani sempre verão os jogos de seus times dentro do Estado.
De qualquer forma, o Procon de São Paulo confirma que o torcedor que se sentir lesado pode exigir os seus direitos. “A Net ofereceu um serviço, se o consumidor não pode assistir aos jogos, ainda que seja por mudança de terceiros, houve uma frustração de expectativa”, diz Fátima Lemos, assessora técnica do órgão, usando o exemplo mais comum no Estado. “A Net teria que fazer um abatimento proporcional”, indica Fátima, corroborando com a proposta de desconto da própria empresa.

FONTE:UOL.COM.BR