NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Barrocas – Prefeito Almir Queiróz entrega fardamento para alunos da nova escola de Barreiras


Cerca de 270 alunos da Escola Municipal João Francisco Pereira, no povoado de Barreiras, localizado a 5 km do centro de Barrocas, estão inaugurando hoje, terça-feira, 23, as novas instalações da unidade escolar de educação infantil. A unidade faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal onde foram gastos R$ 757.392,73l, recursos conveniados com a Prefeitura local.
O prefeito Almir Queiróz, popularmente conhecido por Almir de Maciel, esteve segunda-feira, 22, em dois momentos no novo estabelecimento, pela manhã e pela tarde, quando na oportunidade fez entrega do fardamento aos pais de alunos e fez um breve discurso falando da importância da escola para a comunidade e pediu aos pais que fizessem sua parte em casa, alertando aos seus filhos que façam uso com carinho e zelo, pois aquele espaço é uma extensão da casa de cada um e precisa ser conservada. “A educação é o primeiro passo na vida do cidadão e cidadã, vamos tirar proveito desse espaço que nos foi oferecido pelo reconhecimento de um grande trabalho no setor educacional”, conclamou o prefeito.
O ato realizado nos dois turnos envolvendo o prefeito, a secretaria de Educação Jaqueline Queiróz, o ex-secretário de finanças Jailson Lima, o vereador Dida, a diretora da escola Marta Pereira, bem como todos os professores e zeladores, não foi a inauguração oficial da escola, o que ocorreu mesmo foi uma conversa com os pais de alunos e entrega da farda para a aula inaugural que teve inicio na manhã desta terça-feira.
A secretaria municipal de Educação Jaqueline Queiróz elogiou o novo espaço e disse se sentir feliz em saber que Barrocas que tem sido referência na educação, receber uma obra de tamanha importância para a rede municipal. Segundo ela, a educação não se faz apenas com aluno e professor, necessita também de um espaço físico de qualidade e a presença dos pais.
Jailson Lima, conhecido por Jai, disse que pela referência que Barrocas tem sido no setor da educação, faz justiça receber uma obra dessa qualidade, ”mas é preciso que todos tenham consciência que deve se manter uma ação conjunta da prefeitura, secretaria de educação, diretoria da escola, alunos e pais de alunos, para continuar essa boa referência” disse Jailson.
A diretora da escola Marta Pereira disse que ainda falta algumas coisas para concluir a obra, mas nada que venha a comprometer o andamento das aulas, pois o que falta são “retoques” na área externa. Segundo ela não foi possível esperar a conclusão por completo, pois estava causando muito desconforto, na escola aonde vinham sendo realizadas as aulas.
Ainda de acordo com Marta, a nova unidade aumentou de 130 para 266 alunos que estudarão em dois turnos, vespertino (do pré ao 5º ano) e matutino ( 5ª a 8ª serie). A nova escola mantém o mesmo nome da anterior, João Francisco Pereira e irá atender alunos das comunidades de Barreiras, Periquito, Jenipapo, Brasileiro e Baraúna do Rumo, muito deles remanejados das escolas Plínio Carneiro, Municipal e Agenor de Freitas, todas da sede.
Segundo informou o prefeito Almir, uma grande festa de inauguração ainda está pra acontecer tão logo seja concluída os pequenos detalhes que faltam.
A unidade escolar é composta por seis salas de aulas com dimensão de 08 x 06 metros, sala de informática medindo 3,92 x 06 metros, área administrativa, onde serão construídas as salas dos professores, arquivos, diretoria e secretaria.
A área de serviço será composta por dois sanitários, cozinha, vestiário e será toda adaptada para cadeirantes.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas-CALILA NOTICIAS