NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Drª. Ana Luiza Lima-Cardiologista:Sintomas, Causas e Tratamento da Pressão alta

A pressão alta, também chamada de hipertensão arterial, é caracterizada pela pressão acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É uma doença crônica que não tem cura e, quando não é devidamente tratada, pode aumentar o risco de desenvolve problemas de saúde graves, como infarto, derrame ou comprometimento renal.

A pressão alta não tem cura, mas pode ser controlada com remédios indicados pelo cardiologista, além de uma alimentação pobre em sal e gorduras e a prática regular de exercício físico.

A pressão alta é uma doença silenciosa. Geralmente, só causa sintomas como tonturas, visão turva ou falta de ar quando a pressão está muito alta, durante o que chamamos de crise hipertensiva. Nestes casos, ocorre um aumento rápido e severo da pressão arterial com níveis de pressão diastólica, que deveria ser inferior a 90, acima de 120 mmHg, sendo recomendado o indivíduo procurar o pronto socorro.

Pacientes já hipertensos, em uso diário de medicação, podem apresentar valores de pressão aumentados, mesmo sem sentir nada. Nesses casos, normalmente, é recomendado tomar uma dose extra do remédio que o paciente já utiliza e consultar o cardiologista para reavaliação e ajuste do tratamento.

Os sintomas de pressão não se manifestam em todos os pacientes, mas podem incluir:

Enjoos;
Tonturas;
Dor na nuca;
Dificuldade para respirar;
Visão embaçada;
Dor no peito.

​Caso o indivíduo comece a apresentar estes sintomas, ele deve ser levado para o hospital para avaliação.

No entanto, é normal que a pressão arterial aumente em situações como susto, noite mal dormida, após uma discussão ou durante e após a atividade física, não sendo, necessariamente, sinal de problemas de saúde.

Como saber se a pressão está alta

A única forma de saber se a pressão realmente está alta é medindo a pressão com aparelhos específicos. Veja neste vídeo os passos necessários para medir a pressão corretamente:

Tratamento para pressão alta

O tratamento para pressão alta pode ser feito com a ingestão diária de medicamentos anti-hipertensivos, como Enalapril, Losartana ou Lisinopril, por exemplo.

Além disso, para ajudar a tratar a pressão alta é recomendado fazer uma alimentação com pouco sal e gordura, indicada pelo nutricionista, e praticar exercícios físicos regulares, conforme orientação médica e de um preparador físico.

O paciente hipertenso deverá fazer acompanhamento com o cardiologista a cada 3 meses ou conforme orientação de seu médico.

A alimentação para pressão alta inclui:

Evitar o consumo de sal, não ultrapassando a quantidade de 2 g de sal por dia;

Evitar preparar os alimentos com sal, preferindo outros temperos, como ervas aromáticas, tomilho, louro, oréganos, salsa, cebola, limão ou manjericão, por exemplo;

Não consumir alimentos industrializados, como molhos, embutidos, conservas, enlatados, congelados e snacks;

Evitar consumir café, doces, frituras, refrigerantes e carnes vermelhas.

Aumentar o consumo de frutas, legumes, verduras e carnes brancas.

O uso de ervas aromáticas e especiarias realça o sabor e o aroma das preparações, sendo importantes substitutos do sal de cozinha.Fonte:Tua Saude.com