NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Duas pessoas morrem depois de tomar vacina contra febre amarela em São Paulo MP investiga falhas na vacinação.

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo subiu para 36 desde janeiro do ano passado, segundo novo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 81 casos confirmados de contágio da doença. Dos 81 casos, 41 foram em Mairiporã, na Grande São Paulo.

Em uma semana, quando foi divulgado o último balanço, o número de mortes praticamente dobrou. Em 12 de janeiro, eram 21 óbitos.

SAIBA ONDE TOMAR A VACINA NA CAPITAL

"Nós esperávamos que houvesse um aumento do numero de casos. Na última notificação, nós tínhamos 40 casos e 21 óbitos. E hoje, 81 casos e 36 mortes", disse o secretário de Saúde, David Uip.
"Infelizmente é uma doença grave, quando ela ocorre. E quando ela ocorre, você tem um percentual de mortes que é grande", disse o secretário de Saúde.

Mortes por reação à vacina

Em balanço que será divulgado ainda nesta sexta-feira, a Secretaria também identificou três mortes causadas por reação à vacina contra a febre amarela, segundo informou a GloboNews. Mais cedo, estavam confirmadas duas mortes por reação à vacina.
Os dois casos divulgados inicialmente foram registrados na cidade de São Paulo. Os médicos que atenderam as vítimas suspeitam que elas já estivessem com a imunidade baixa.

Uma morte é da professora aposentada Mônica Welkers, 76 anos, que morava em Ibiúna, na Grande São Paulo. Segundo sua sobrinha, Stephanie Hering, ela não recebeu nenhuma orientação no posto de que não deveria tomar a vacina. A outra morte é de um homem que ainda não teve a identidade revelelada.

Na tarde desta sexta-feira, o promotor do Ministério Público de São Paulo Arthur Pinto Filho instaurou inquérito para apurar as responsabilidades do estado de São Paulo e da capital paulista em falhas na distribuição da vacina da febre amarela e a falta de seringa para a vacina.

No documento de abertura de inquérito a que a reportagem teve acesso o promotor pede que a população seja claramente informada sobre os locais de vacinação,a disponibilidade da vacina e o público-alvo da campanha.

Vacina fracionada dia 25

Nesta quinta-feira (18), o governo do estado informou que decidiu antecipar para o dia 25 de janeiro o início da aplicação da vacina fracionada contra a doença. Esta é a segunda vez que o estado antecipa a vacinação, que será realizada em 54 municípios. A medida não vale para a capital, que terá feriado de aniversário da cidade no dia 25 e começará a vacinação no dia 26.

A primeira previsão é de que as doses começariam a ser aplicadas em 3 de fevereiro. Mas, na terça-feira (16), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que a vacinação seria antecipada para o dia 29 de janeiro.

Agora, com a nova data, a antecipação ampliará para 24 dias a campanha, com a previsão de imunizar 8,3 milhões de pessoas. Haverá 'Dias D' para ampla vacinação nos sábados 3 e 17 de fevereiro, quando encerra a campanha.Fonte:G1