NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 23 de maio de 2017

Brasília : Gika Lopes defende ajuda para lavoura cacaueira

O deputado Estadual Gika Lopes está em Brasília (DF) para participar de Audiência pública que debate o projeto de revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e a situação da produção do cacau no país.

A Audiência foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, sugerida pelo deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), na Câmara Federal. Magalhães reclama, no entanto, que o órgão vem passando por uma grave crise com o desmonte da sua estrutura de pessoal e a perda de autonomia administrativa.

A Ceplac é um órgão ligado diretamente ao Ministério da Agricultura, atuando em seis estados produtores do Cacau (Bahia, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso) desenvolvendo atividades de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola.

Como resultado da Audiência, o Ministério da Agricultura decidiu criar uma Comissão exclusiva para avaliar a Revitalização da Ceplac, o representante do Ministério afirmou que até o dia 5 de junho será publicada a portaria com a nomeação dos membros que formarão a Comissão. A Criação dessa comissão foi indicação do deputado federal proponente da Audiência, Davidson Magalhães, e pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), representada pelos deputado Gika Lopes e Eduardo Sales, membros da Comissão de Agricultura e Política Rural.

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Durante a tarde, o parlamentar participou da Audiência Pública que discutiu o setor de papel e celulose e seus impactos sociais, ambientais e econômicos, promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A Bahia teve um extraordinário crescimento na indústria da celulose, tornando-se a segunda maior exportadora de papel e celulose do Brasil, o nosso Governador Rui Costa em sua rede social afirmou que, “em qualquer análise econômica feita no país, a Bahia aparece entre os três estados com os melhores resultados. O crescimento da indústria da celulose tem nos ajudado muito”.

“Por isso, esse espaço é muito importante para compreender os impactos ambientais e econômicos promovidos pelo setor, vamos ampliar também esse debate em nosso Estado”, afirma o deputado Gika Lopes.

Fonte: Agência Câmara Notícias