NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 20 de maio de 2017

Prefeitura de Serrinha promove caminhada de conscientização pelo fim do abuso e exploração sexual contra crianças

A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a Caminhada de Prevenção e Divulgação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nacionalmente nessa data. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, dentre elas, autoridades do município, lideranças comunitárias e escolares.

A população serrinhense aderiu à campanha de conscientização e esteve presente. Todo o percurso foi acompanhado por carro de som, percorrendo várias ruas da cidade, com chamadas de participação e conscientização da sociedade para este problema que cresce a cada dia.

A violência sexual é a quarta violação mais recorrente contra crianças e adolescentes denunciada no Disque Direitos Humanos, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Disque 100, número utilizado para o encaminhamento de denúncias, recebeu, no ano passado, mais de 80 mil denúncias de abusos contra menores de idade.

Os números dos abusos divulgados são assustadores, mas, infelizmente, o número de vítimas é ainda maior, uma vez que boa parte delas não denuncia por medo de seus algozes e/ou ainda nutrir sentimento por eles, uma vez que a maioria dos que cometem o crime é membro ou conhecido da família da vítima.

A Secretária de Assistência Social, Adriana Mello, lembrou que várias ações concernentes a esse tema vêm sendo realizadas pela Secretaria durante todo o mês corrente, e o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reafirma a importância de não se calar e de responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Portanto, o momento foi extremamente importante para conscientizar e mobilizar a sociedade serrinhense a participar desta luta e dizer não ao abuso sexual sofrido por muitas de nossas crianças e jovens.Fonte:Marcos Rodrigues(PMS)