NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vereadora Edylene reivindica Delegacia da Mulher para Serrinha

A vereadora Edylene Ferreira, presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidata, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, na manhã de terça-feira (19), em Salvador. Na pauta esteve a solicitação para a implantação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM e o aumento de delegados platonistas.

 "Muito importante a DEAM (Delegacia  Especializada em Atendimento à Mulher ) para o município! Este Grande  apoio às mulheres do município de Serrinha só podia partir de você!", expressou o secretário durante a conversa.

A solicitação é uma ação motivada pelos altos índices de violência contra a mulher, praticada principalmente dentro dos lares e por parceiros afetivos. Na Bahia, existem 15 DEAMs e a primeira foi implanta há cerca de 30 anos. Na Região do Sisal existem diversas ações contra a violência contra a mulher, mas ainda não tem uma delegacia especializada.

O que é as DEAMs?

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros. Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização da investigação dos crimes.

Mulheres são assassinadas em casa

Entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios (mortes de mulheres por conflito de gênero). Esse número indica uma taxa de 5,8 casos para cada grupo de 100 mil mulheres. Aproximadamente 40% de todos os homicídios de mulheres no mundo são cometidos por um parceiro íntimo.
Pesquisa do Senado brasileiro estima que mais de 13,5 milhões de mulheres já tenham sofrido algum tipo de agressão. Esse número equivale a 19% da população feminina com 16 anos ou mais.
77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. E 82,5% das mulheres relataram que elas são praticadas por homens com quem mantêm ou mantiveram algum vínculo afetivo. Fonte:centraldanoticia.com